Estampa Vichy: conheça mais sobre essa tendência para 2020

Estampa Vichy: conheça mais sobre essa tendência para 2020

Tempo de leitura: 3 min

A estampa xadrez é um clássico do inverno, e existem muitas versões dessa padronagem que não saem de moda nunca. Em 2019, o xadrez dominou praticamente todas as estações e será visto também no verão 2019/2020, principalmente na versão Vichy

Trata-se de um padrão xadrez que foi imortalizado pela atriz Brigitte Bardot, um ícone francês dos anos 1950. Nessa temporada mais quente, essa estampa se destaca com elementos que a tornam mais leve e fresca, uma exigência da estação.

Ainda tem muito mais para saber sobre a estampa Vichy e nós contamos tudo neste post. Para não perder, é só continuar a leitura!

Vichy: o xadrez do verão

Muita gente acha que a padronagem xadrez é uma característica exclusiva do inverno, mas a estampa Vichy está aqui para provar que é possível levar esse estilo para os dias mais quentes.

Todo mundo associa o Vichy às clássicas toalhas de piquenique, mas isso está longe de ser um termo pejorativo. Graças às suas linhas simples, de tamanhos muito similares na horizontal e na vertical, essa estampa tem um ar mais básico e clean.

O que também dá um toque de verão é o fato de essa estampa receber muito bem uma cartela de cores mais variada. Por ser uma estampa simples, não há a necessidade de combinar tons entre as linhas, e é possível apostar em apenas uma cor, que provavelmente ficará entre laranja, vermelho e lilás nesse verão.

Aposta para qualquer compromisso

Todo mundo ama uma peça versátil, que dá para usar no trabalho, no shopping ou na praia, e esse é o caso da estampa Vichy. Ela se adapta muito bem a muitos ambientes, por isso é fácil agradar a variados estilos e preferências.

No street wear, teremos o Vichy em blusas com amarração frontal, com um ar francês e botões grandes. Saias e vestidos de comprimento midi também ficam ótimos com essa estampa, que vai bem com tênis e sandálias.

orçamento Modelle

O Vichy também será queridinho nas areias e aparecerá nos mais variados estilos de biquíni, principalmente nos modelos eleitos para esse ano, como o top reto, com amarração em nó frontal e calcinha com alça dupla. 

Variação no tamanho dos quadrados

O Vichy é uma estampa que pode sofrer variação no espaçamento entre os quadrados. Eles podem ser enormes ou pequenos, o que torna a peça mais chamativa ou discreta. 

Quem trabalha com moda praia não tem grande flexibilidade nesse quesito, principalmente nas peças menores, como biquínis. O ideal é focar o padrão menos espaçado e ampliar de acordo com a possibilidade.

Os acessórios, como bolsas, cangas e saídas, já ganham mais flexibilidade em relação a esse espaçamento. Essa escolha vai depender do tipo de peça que será eleita para sua coleção.

Aposta de look vintage e retrô

Reviver alguns elementos do passado tem sido uma tendência em 2019, e no verão veremos muito disso nas peças. O padrão Vichy já é um resgate do passado, como dissemos no início do post, tanto que a própria Brigitte se casou usando um vestido nesse estilo.

Quem quer resgatar esse estilo nas coleções sem fazer grandes mudanças no corte ou modelagem das peças pode apostar no Vichy como uma alternativa. 

A estampa Vichy é apenas uma das novidades para o verão 2020, e é muito importante ficar de olho nas promessas das próximas estações, afinal, nem tudo que surge como uma aposta nas passarelas internacionais ganha força no Brasil. Manter a atenção nessas tendências ajuda a criar coleções mais acertadas, vendas mais expressivas e muito mais sucesso para seu negócio!

Quer aprender mais sobre moda praia? Então, descubra como escolher os materiais ideais para a confecção dessas peças!

Indústria de bojos para confecção de moda íntima, moda praia, biquini e fitness, com vendas para todo o Brasil.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

1 Comentário

  1. Amei conhecer muito bom.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.