Mercado plus size: saiba como aproveitar esse segmento

Mercado plus size: saiba como aproveitar esse segmento

Tempo de leitura: 5 min

O mercado plus size é um segmento da moda que vem recebendo bastante destaque nos últimos anos. A necessidade de ter um ramo mais abrangente e inclusivo fez com que os estilistas voltassem os olhos para todos os biotipos e atendessem mais detalhadamente às suas necessidades.

Por essa razão, é importante dar atenção a esse setor na indústria e no comércio têxtil. Afinal, um negócio diversificado é o que realmente obtém sucesso hoje em dia. Desse modo, garantir opções com bojo para peças plus size é fundamental.

Neste post, vamos apresentar algumas dicas para valorizar as peças com maiores medidas na confecção e comercialização de bojos e aproveitar as oportunidades desse mercado. Para saber mais informações sobre esse assunto, continue a leitura!

Como está o panorama do mercado plus size?

Não faz muito tempo que as opções de roupas e lingeries para mulheres com o corpo fora do padrão estético feminino eram bastante limitadas. O conceito plus size ainda é recente e aparece para trazer o devido destaque aos biotipos de maiores medidas e construir modelos que acompanham as tendências da moda.

Segundo a Abravest (Associação Brasileira do Vestuário), esse setor cresce cerca de 6% a cada ano. Isso é mais um dos motivos para que as empresas se atualizem e atendam às necessidades de todos os públicos, ainda mais de um segmento que não tem poucos consumidores.

Ainda que a representatividade não acompanhe a velocidade da procura no mercado, muitas marcas estão se movendo para aproveitar as oportunidades e adequar o seu trabalho aos modelos plus size. Isso acaba sendo um ótimo incentivo para que a inclusão seja mais divulgada até que todos os tipos de corpos recebam a devida atenção.

Como aproveitar as oportunidades do mercado plus size?

Tendo em vista esse panorama favorável ao investimento no mercado plus size, nada melhor que identificar as principais oportunidades para se destacar nesse segmento e aumentar o alcance de sua marca. A seguir, veja alguns passos para obter lucro com a variedade de seus modelos.

Ofereça o máximo de opções

Como visto, a variedade de peças é uma característica muito procurada nos últimos tempos em qualquer tipo de comércio, especialmente o de moda. Dessa forma, reservar apenas os modelos padrões e antiquados para os tamanhos maiores não é uma boa ideia.

Afinal, como esse mercado está crescendo, se isso ocorre, é muito provável que um consumidor procure um concorrente para encontrar o que deseja. Desse modo, você não consegue fidelizar os clientes, nem fazer uma boa prospecção.

O ideal é se manter atualizado quanto às tendências mais marcantes de cada estação e reproduzir esses modelos também nas versões plus size para que todas as pessoas possam optar pela sua marca.

Faça uma pesquisa do que o público espera

Outra forma de acertar na produção é buscando aquilo que o seu público-alvo quer. Para entender melhor quais são as suas expectativas, é importante fazer uma análise de suas preferências.

Uma estratégia é a pesquisa de mercado por meio de questionários rápidos e práticos, sejam eles on-line ou físicos. Observar os principais modelos que são vendidos nas lojas também é uma ótima forma de acompanhar as tendências do mercado.

orçamento Modelle

Mostre que se importa com as mulheres plus size

Com o fácil acesso à informação, o público se tornou mais criterioso justamente por ser mais fácil pesquisar sobre as políticas dos estabelecimentos, que são bastante relevantes para a decisão de compra dos seus consumidores.

Dessa maneira, ter uma comunicação aberta com suas principais clientes é uma maneira de aproximá-las. Com isso, é possível demonstrar que se importa com todas, inclusive as mulheres plus size.

Investir no marketing, inserir mensagens nas etiquetas e divulgar de maneira aparente o trabalho de seu negócio é uma estratégia para mostrar aquilo com que a sua marca se importa e para que essas informações cheguem ao seu público.

Quais são os melhores tipos de bojo para peças plus size?

Sabendo das grandes vantagens de investir nessa área e considerando a ascensão desse segmento, chegou a hora de descobrir quais são os principais modelos para apostar e agradar as clientes plus size. Para isso, saiba mais sobre os melhores tipos de bojo para essas peças na sequência.

Meia taça

O modelo meia taça tem um desenho bastante bonito e traz mais destaque ao busto. Geralmente, essa região é bem cheia no corpo das mulheres plus size, por isso, vale a pena ser valorizada com elegância em um look.

Esse bojo é capaz de cobrir até três quartos do busto feminino. Desse modo, ele deixa à mostra o colo, sendo bastante útil para ser confeccionado junto aos sutiãs de estilo balconet. Isso permite que a usuária combine com peças com decotes mais cavados.

Borboleta

Já o borboleta apresenta um desenho semelhante a um triângulo. As laterais contam com linhas retas e isso é favorável à sustentação e ao conforto, características muito procuradas em lingeries plus size.

Por esse motivo, ele é muito indicado na confecção de peças para esse público, assim como também é usado em sutiãs sem arco. Um detalhe interessante é que essa é uma variação do modelo cortinão.

Cortinão

O cortinão, por sua vez, é o modelo que tem maior tamanho. Como seu formato é liso e triangular, é ótimo para seios maiores, já que consegue fazer uma boa cobertura, além de dar uma sustentação adequada.

Além disso, ele pode ser utilizado na confecção de diversas peças como sutiãs — inclusive os de renda —, biquínis, tops, vestidos e blusas. Ou seja, ele pode ser aplicado no dia a dia das mulheres em várias opções.

O mercado plus size está dando os seus passos para o reconhecimento. Devido a isso, o seu crescimento está bastante visível na indústria da moda e investir nele é uma ótima estratégia para o sucesso das marcas. Por isso, preze pela variedade em sua confecção e aumente o seu alcance produzindo peças para todos os públicos.

Quer saber mais sobre as oportunidades do mercado da moda? Então, entre em contato conosco para que possamos ajudar nesse assunto!

Indústria de bojos para confecção de moda íntima, moda praia, biquini e fitness, com vendas para todo o Brasil.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.