moda dos anos 80

Moda dos anos 80: veja as peças que vão bombar em 2020

Tempo de leitura: 3 min

Você já percebeu que a moda dos anos 80 está de volta? Muitos elementos que foram tendência nessa década estão dando as caras novamente e prometem ser utilizados em diversas coleções para 2020.

Isso acontece constantemente no segmento. Peças em alta vêm e vão, sendo recriados inúmeros estilos usados antigamente e adaptados para o novo contexto. Com base nisso, ficar de olho nas tendências que estão voltando é de grande importância para o negócio.

Neste post, vamos apresentar algumas referências que estão sendo usadas nas mais novas coleções para o ano de 2020. Acompanhe e descubra!

Cores vibrantes

É só pensar na década de 1980 que já vêm em mente as mais variadas roupas coloridas em neon, não é mesmo? Pois saiba que essas cores vibrantes prometem aparecer novamente nas peças em 2020.

O mais interessante é que essa tendência pode ser incorporada de diversas maneiras. Ela combina com acessórios, com calçados e, principalmente, com roupas. Sendo assim, peças inteiras ou detalhes com colorações vibrantes são uma boa aposta neste ano.

Maiôs minimalistas

moda dos anos 80

Para a moda beachwear, além das cores vibrantes, também pode ser aplicado o minimalismo. Inclusive, essa prática vem sendo cada vez mais incentivada neste milênio e, por isso, não pode ficar de fora das tendências da moda.

Cortes básicos, cores neutras e poucos detalhes são algumas das características do movimento minimalista dentro da moda. Apesar de parecerem peças muito simples, elas ganham a preferência do público justamente por valorizarem o corpo e incentivarem a ideia do “menos é mais”.

orçamento Modelle

Ombreiras e mangas bufantes

Não pense que, em 2020, as pessoas não querem um destaque para o look. As ombreiras e mangas volumosas estão vindo diretamente dos anos 80 para marcar presença nos dias atuais de maneira vintage

Desse modo, blazers, camisas, blusas, croppeds e camisetas com esses detalhes estão sendo incluídos dentro das coleções de moda para as próximas estações. Por isso, vale a pena dar atenção para essa tendência.

Cintura marcada

moda dos anos 80

A cintura marcada já vem sendo muito usada, principalmente com a utilização de peças de cintura alta vindas dos anos 90. No entanto, a década de 1980 inovava ainda mais com a valorização da silhueta até mesmo nos vestidos e macacões.

Desse modo, inspiradas nessa ideia, as peças únicas, as combinações e, até mesmo, as roupas de praia que deixam o destaque do look para a cintura podem ser as novas queridinhas no ano de 2020.

Saia com babados

Os babados também são adereços que dão um toque extra ao look e são muito usados nas saias. Além disso, esse detalhe é bastante versátil e, com criatividade, pode ser aplicado das mais variadas formas. Alguns exemplos são:

  • em camadas;
  • com transparência;
  • junto a uma estampa floral;
  • no animal print;
  • em saias transpassadas;
  • com cortes inusitados.

Como visto, ficar atento à moda dos anos 80 pode ser uma ótima estratégia para se inspirar na criação das novas coleções. No entanto, nunca se esqueça de tentar adaptar essas tendências ao contexto da atualidade, mesclando com itens que ainda estão em alta, para atrair ainda mais a atenção de seu público.

Quer ficar por dentro das tendências atuais? Então, não deixe de saber mais sobre a estampa vichy!

Indústria de bojos para confecção de moda íntima, moda praia, biquini e fitness, com vendas para todo o Brasil.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.