Moda praia 2020: saiba o que vai dominar as areias do Brasil

Moda praia 2020: saiba o que vai dominar as areias do Brasil

Tempo de leitura: 6 min

A estação mais quente do ano está cada vez mais próxima e não vai demorar muito até que os mais antenados comecem a buscar pelas tendências de moda praia 2020 que vão dominar as vitrines.

Por isso, esse também é o momento ideal para que as indústrias e os lojistas comecem a preparar sua rotina, principalmente para quem trabalha com moda praia, que são itens muito procurados nessa época. Para ajudar você a se preparar, elegemos alguns elementos que vão se destacar em 2020, entre cores, estilos, modelos, estampas e muito mais. Acompanhe o post e saiba mais sobre o assunto!

Cores para todos os gostos

A moda tem se mostrado cada vez mais democrática, tanto nos modelos e nos tamanhos quanto nas cores. Nesse verão poderemos contar com uma variedade de tons quentes, frios e até peças neon.

Tons quentes e intensos

O laranja é uma das cores de destaque, que vem principalmente com um fundo quente, quase avermelhado. A intenção é que a cor irradie energia, assim como o amarelo, que traz a alegria do sol para as peças e ilumina qualquer look.

Ainda dentro do círculo de cores quentes temos o vermelho, que embora seja intenso, traz mais elegância.

Tons frios e calmos

As cores frias também têm seu espaço na moda praia 2020. Elas serão representadas principalmente pelo neomint, um tom de verde mentado suave. Esse tom traz uma ideia de frescor e leveza, ideal para o verão.

O lilás também vem fazendo essa linha suave, em um tom lavanda, que já fez presença no outono/inverno e promete aparecer com mais força nos dias mais quentes.

Cores com um toque neon

O neon foi promessa para o inverno, mas vai fazer sucesso mesmo no verão. Quem for mais ousado vai encontrar muitas opções em laranja, verde e pink, ou seja, todas as cores que já são previstas, mas com o efeito neon.

Um detalhe importante é que o neon pode aparecer como efeito principal em uma peça ou como um detalhe mais discreto, o que cria mais opções para que as pessoas possam se aventurar.

Estampas alegres e retrôs 

Como verão sem estampa não é verão, não podemos deixar de mostrar os padrões que estarão estampados em biquínis, maiôs e outras peças de moda praia 2020.

Adivinha? Elas também estão superdemocráticas, o que é ótimo para agradar a um público ainda maior.

Estampa vichy

Quem achou que o xadrez era uma estampa exclusiva do inverno vai se surpreender com a vichy, uma padronagem que lembra as clássicas toalhas de piquenique. 

Originalmente, essa estampa tem quadrados maiores e mais espaçados, mas pode vir em versões menores e mais discretas.

Tie dye

A técnica de coloração tie dye ficou muito popular na década de 70 pelo estilo de vida hippie, sendo tendência em vários outros momentos da história. 

No verão de 2020 ela volta com tudo, ajudando a alegrar ainda mais os looks praianos do verão, com o mix de cores característico dessa técnica, que pode ser mais vibrante ou suave.

Animal print

A estampa de oncinha é um clássico e marcou presença o ano inteiro. No verão, os biquínis e outras peças praianas entram nessa onda, garantindo um ar de elegância nessas roupas.

Estilos clássicos e moderninhos

Os estilos na moda praia ganharam muitos detalhes moderninhos, mas é possível ver alguns elementos que já foram clássicos na areia. Essa mistura trouxe um resultado único, mas alguns deles serão vistos com mais frequência.

orçamento Modelle

Amarração com laço 

Os biquínis terão um detalhe a mais nesse verão: a amarração em forma de laço ou nó no busto, dando um ar moderno e simples nessa peça. 

Esse nó pode ser feito com a ajuda de duas pontas ajustáveis ou pode ser fixo. Essa segunda opção é a ideal para peças com bojo, já que o laço funciona apenas como uma decoração para a peça.

Biquíni com aro

Outra opção muito moderna e diferente para oferecer são os biquínis com aro inteiro, que ficam bem visíveis e traçam um desenho muito bonito no busto.

Esse modelo ainda ajuda na sustentação e cria um efeito push-up nos seios, o que pode ser muito vantajoso para quem quer modelá-los, mesmo estando na praia.

Biquíni calcinha duas tiras

O terceiro modelo que tem surgido como uma promessa na moda praia 2020 de outros países e promete chegar ao Brasil é o biquíni calcinha de duas tiras.

Essas tiras podem se cruzar ou ficar paralelas nas laterais do corpo e causam um efeito muito bonito e moderno.

É muito provável também que esses estilos de biquíni sejam coloridos ou estampados com outras tendências desse verão, como uma calcinha duas tiras em animal print.

Modelos variados para todos os corpos

Assim como nos estilos, os modelos das peças de moda praia terão inspiração em outras décadas, mas sempre com um toque moderno. Vamos ver alguns deles.

Top reto

O top voltou na onda de tendências este ano e tem sido usado fora das praias. Essa peça caracteriza muito a moda feminina do início dos anos 2000 e agora será um dos protagonistas dos biquínis.

O top reto pode ser mais largo, para mulheres com o busto maior, assim como aparece em versões mais estreitas para as mulheres de busto menor.

Um detalhe importante é que esses tops não necessariamente precisam ser tomara que caia e aparecem também acompanhado de alças. 

Calcinha asa delta

Outra tendência que veio de décadas passadas, o biquíni calcinha supercavado vai ter um remake nesse verão. 

Ele não precisa ser tão cavado assim, pois a tendência é que a maioria das mulheres aposte em sua versão mais discreta. A ideia é que ele saia da linha do quadril e encontre com a cintura, criando um efeito alongado.

Busto quadradinho

Os formatos dos biquínis ganharam toques modernos, e podemos ver essa característica no busto que tende a ser mais quadrado, lembrando o formato de um balão. 

A partir disso, é possível misturar muitos estilos a esse modelo, como o nozinho central, as cores ou estampas da estação. 

Até aqui podemos dizer que a moda praia 2020 trouxe muitos elementos interessantes que não eram explorados há um bom tempo. Independentemente dos modelos que você escolha para a sua coleção este ano, mantenha a atenção na qualidade e na estrutura da peça.

Em especial, cuide para que o bojo seja de boa qualidade, tenha uma boa flexibilidade e atenda aos requisitos de uma peça que precisa estar em contato constante com a água, o calor e a transpiração. Afinal, o resultado das suas criações dependerá dessa peça tão importante.

Gostou de saber um pouco mais sobre a moda praia 2020? Então, assine a nossa newsletter e receba outros conteúdos como este diretamente na sua caixa de e-mails!

Indústria de bojos para confecção de moda íntima, moda praia, biquini e fitness, com vendas para todo o Brasil.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.