neo mint

Neo Mint: conheça tudo sobre a cor tendência de 2020

Tempo de leitura: 3 min

A neo mint foi a cor escolhida para o ano de 2020. Segundo as previsões da Worth Global Style Network (WGSN), essa será a nova tendência para o mundo da moda e da decoração de interiores.

A tonalidade tem um aspecto futurista, unindo a arte à realidade tecnológica que já vivemos. Afinal, é quase impossível pensar em uma vida, na atualidade, sem a presença de artefatos digitais e desenvolvimentos da ciência.

Por esse motivo, neste post, vamos saber muito mais sobre essa nova tendência de cores para 2020: a neo mint. Acompanhe e entenda o motivo dessa escolha!

O que é a neo mint?

No Brasil, provavelmente, chamaríamos essa cor de verde-menta. É um tom esverdeado bem claro, com um toque mais apimentado, que lembra bastante as produções gastronômicas dessa planta.

A inspiração para essa cor veio da união da ciência e tecnologia com a natureza. Assim, o verde remete aos elementos naturais, enquanto o tom menta faz com que as pessoas associem a um panorama futurista.

Nos desfiles mais recentes das grandes passarelas, grifes como a Gucci e a Prada já apresentaram modelos nesse tom. A ideia é esse apelo neutro, abrangendo a coloração para todos os gêneros, conforme as necessidades da sociedade atual e a demanda da nova geração.

Por que essa escolha?

Estamos em um contexto ambiental bastante sensível. Os recursos naturais estão apresentando níveis críticos e a preocupação com as questões do meio ambiente, assim como a procura por práticas sustentáveis, nunca estiveram tão em alta.

orçamento Modelle

Além do mais, quantas produções audiovisuais de ficção científica, relacionadas à Inteligência Artificial e outras tecnologias, surgiram recentemente e conquistaram a preferência do público? Alguns exemplos são a série britânica Black Mirror (assim como o seu filme Bandersnatch), bem como os filmes Her (2013), Blade Runner 2049 (2017), Jogador n° 1 (2018).

Pois bem, o neo mint une esses dois conceitos muito abrangentes da atualidade em apenas uma coloração. Desse modo, esse verde orgânico consegue representar os maiores interesses da sociedade na moda, decoração, beleza, mídia e outras áreas.

Onde a cor será usada?

Não será nada difícil encontrar essa coloração em roupas, sapatos e acessórios. Além disso, pode se preparar para ver essa tonalidade nos esmaltes, maquiagens e objetos decorativos. Portanto, investir na neo mint é uma ótima ideia para o próximo ano.

Junto com ela, cores como a Cassis, Cantaloupe, Purist Blue e Mellow Yellow — respectivamente, esses tons podem ser descritos como um intermédio entre o pink e o púrpura, um laranja parecido com o tom de abóbora, azul claro e bem fofo, além de um amarelo um pouco mais sóbrio que o mostarda — também se destacam nas próximas estações.

Como combinar essa cor?

Como visto, a ideia é que a coloração seja neutra, ou seja, fácil de combinar. Desse modo, ela fica bem com qualquer gênero, estilo, tonalidade de pele, tipo de corpo etc. Portanto, é uma ótima ideia apostar em produções monocromáticas — como vestidos, macacões, macaquinhos e conjuntos — roupas íntimastrajes de praia nessa cor ou estampas com a mistura das tonalidades que estão em alta.

Como visto, a neo mint é uma cor que visa a união dos assuntos mais falados nos últimos anos, promovendo uma conscientização social acerca dos temas mais urgentes, como a atenção à natureza, investimento em tecnologia e igualdade entre as pessoas, independentemente de cor de pele, gênero ou afins.

Quer ficar por dentro das novas tendências para 2020? Então, dê uma olhada na estampa Vichy!

Indústria de bojos para confecção de moda íntima, moda praia, biquini e fitness, com vendas para todo o Brasil.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.