7 tendências moda praia 2019 para preparar o estoque!

Tempo de leitura: 6 min

Uma das melhores partes do verão é poder ir à praia. Entrar na água para se refrescar, ouvir o som do mar, pegar um bronzeado — tudo isso faz do verão uma das estações mais esperadas do ano. Ao chegar essa época, muitos homens e mulheres tendem a renovar suas roupas de praia, esperando encontrar novos modelos. É nesse momento que você precisa estar a par da tendência moda praia 2019.

Ficou interessado em saber um pouco mais sobre a importância de acompanhar as tendências e conferir o que promete ficar em alta no próximo verão? Continue a leitura para conferir!

Qual a importância de estar por dentro das tendências?

Assim que chega o final da primavera, surgem, no mercado, as novas tendências de biquínis, roupas de praia, acessórios e muito mais. Geralmente, são inspiradas em grandes eventos e, até mesmo, em vestuários internacionais. Sem falar que o Brasil, com sua grande extensão de litoral, é uma grande referência em moda praia e influencia o mundo todo.

É nesse momento que homens e mulheres atualizam o guarda-roupa para os dias de calor e preparam-se para os momentos na praia. Muitas dessas pessoas já acompanham as novas tendências em novelas, revistas, eventos e na Internet.

Portanto, quando uma loja não está preparada para a moda do momento, pode perder chances de vendas, pois os clientes estarão à procura de tendências ou de peças novas para vestir — ninguém quer mais usar o biquíni que vestiu há dois anos.

Sendo assim, é essencial conhecer os novos modelos e estampas com antecipação para que você possa se preparar para o que estará em alta. Ao estar sempre pronto, é possível aumentar o número de vendas e tornar-se referência no mercado da sua região.

Quais são as principais tendências moda praia 2019?

Como todas as tendências para a primavera verão 2019, as peças do setor de praia também estão cheias de novidades e prometem muito com seus modelos delicados e femininos. Os destaques da vez são as estampas, como as listras e poás, vestes de cores fortes e tropicais e muitos mais.

Veja, a seguir, mais sobre as principais tendências que estarão presentes nos biquínis, maiôs e acessórios do próximo verão.

1. Biquínis e maiôs com cinto

Os cintos, além de serem acessórios muito versáteis e estilosos para o dia a dia, também estarão presentes de forma inovadora nos biquínis e maiôs, com um ar bastante vintage. São uma boa pedida tanto para as peças de tamanhos menores, quando para as de tamanhos plus size. Além disso, acessório vai bem em modelos de cintura alta ou baixa.

Esse modelo tem tudo a ver com pessoas de personalidade forte, e é ótimo para quem deseja dar uma inovada no visual. Se você quer oferecer novidades aos clientes, as peças com cintos são uma grande aposta para a próxima temporada.

orçamento Modelle

2. Estampa poá

Conquistando seu espaço nas tendências de verão 2019, as clássicas estampas de bolinhas estiveram nas ruas e também não ficarão longe da moda praia. Podem ser encontradas em tons suaves e vibrantes, modelos grandes ou curtos, com toque mais moderno ou vintage, além de estampas que combinam as bolinhas com figuras geométricas e listras.

Em 2019, o poá estará presente de diversas formas, sendo indicado para cortes mais simples ou mais ousados de maiôs e biquínis para atender aos gostos de diferentes clientes e ainda estar dentro da moda!

3. Verde menta

Com em todo verão, vem também a forte presença das cores tropicais. Em meio ao rosa, amarelo, azul e vermelho, o verde menta promete ser o protagonista da vez. Peças nessa coloração tendem a ser um grande investimento, observando a tendência da estação. Aposte também em sobretons e estampas tropicais com esse tom para deixar uma perfeita combinação pronta para sair das lojas.

4. Estampas listradas

Junto ao poá, as estampas listradas também prometem estar presentes no verão 2019. Independentemente do sentido, esse modelo de estampa combina com praticamente todo tipo de corpo, deixando as mulheres livres para brincar e escolher a opção ideal, que mais reflete sua personalidade e valoriza seu tipo de corpo.

Para as confecções, o recomendado é investir nos modelos mais simples de listrado e com cores mais neutras para os mais clássicos, mas também apostar em peças coloridas e combinações diferentes e ousadas dentro desse estilo incrível!

5. Trabalhos artesanais

Tudo a ver com praia, as peças artesanais estarão em alta no próximo ano. Proporcionando um toque hipster e retrô, acessórios de palha e madeira voltarão com tudo nesse próximo verão, para compor looks repletos de estilo e personalidade. Além disso, as franjas e pompons também estão em alta, sejam combinadas com os acessórios artesanais, sejam adicionadas em biquínis e maiôs.

6. Crochê

Ao falar dos artesanais, não se pode deixar de lado o crochê, uma textura que veio para ficar. É uma tendência de 2018, mas que continua sendo uma grande aposta para biquínis no verão de 2019.

O crochê, resgatado do início dos anos 2000, vai preencher as areias do Brasil, atribuindo uma impressão mais caseira e simples ao look. É possível criar modelos que levam apenas esse material em sua composição ou combiná-lo com materiais mais tradicionais para biquínis que o sucesso será garantido.

7. Athleisure

Também não se pode deixar de lado a onda do momento: os modelos athleisure, que são peças inspiradas em roupas de esporte, academia e fitness. Com o ápice das marcas esportivas, esse tipo de roupa, que fala também sobre um vasto estilo de vida, está sendo adaptada para a moda praia de uma maneira muito fashion e confortável.

O que você está esperando para se inspirar na tendência moda praia 2019? Dessa maneira, é possível aumentar as vendas, tornar-se uma referência no mercado e fidelizar seus clientes. Além disso, não se esqueça de investir em produtos de qualidade e em mão de obra qualificada para que suas peças sejam confortáveis, bonitas e um sucesso!

Gostou de saber um pouco mais sobre as referências de moda praia 2019? Compartilhe já este post com seus amigos nas redes sociais para que eles também possam acompanhar essas tendências incríveis!

Indústria de bojos para confecção de moda íntima, moda praia, biquini e fitness, com vendas para todo o Brasil.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

9 Comentários

  1. Adorei as dicas!

    1. Olá Denise, muito legal que as dicas tenham sido úteis para você! Não esqueça de se inscrever no mailing e curtir a nossa página no Facebook para ser informada sempre que postarmos novos conteúdos!

  2. Matéria interessantíssimo, parabéns

    1. Oi Regina, ficamos felizes que tenha gostado da matéria! Não esqueça de se inscrever no mailing para ser informada sempre que postarmos novos conteúdos.

  3. Parabéns, dicas muito interessantes!

  4. Muito boooooom!!! Amei a matéria, produzo bikinis há 33 anos, e adorei ver este post😍

    1. Olá Silvana, tudo bem? Ficamos muito felizes que você adorou a matéria, acredito que você irá gostar também de conhecer o nosso Guia completo de bojos.
      Acesse pelo link Guia completo de bojos: tudo que você precisa saber sobre! 😉

  5. Como adquirir alças em licra pra biquínis? Obrigado

    1. Olá, tudo bem Odete?
      Nós comercializamos atualmente somente os bojos.

      Obrigada!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.