mercado de lingerie

Afinal, como atender as exigências do mercado de lingerie?

Tempo de leitura: 3 min

O ano de 2018 vem sendo produtivo para o mercado de lingerie que, aos poucos, está retomando o fôlego e se preparando para voltar a crescer. Diante das exigências dos consumidores e da grande competitividade, é cada vez mais necessário investir em diferenciais para se destacar em meio aos players.

A competitividade é alta, como também a procura por produtos inovadores e de qualidade. Por isso, atender às exigências do mercado de lingerie estando sempre um passo à frente é tão importante. Listamos abaixo algumas dicas para ajudar a sua empresa a se tornar referência no nicho de moda íntima. Confira!

Invista em produtos de qualidade

O consumidor é extremamente exigente e conectado. Por isso, uma experiência ruim com determinado produto não só elimina as chances de fidelização, como também abre brecha para a má publicidade, desde o boca a boca, até mesmo através de reclamações em redes sociais, virais negativos muito relevantes para o mercado. Esse tipo de situação gera repercussão e pode impactar muito mal a imagem da confecção.

Por isso, é essencial investir em produtos de qualidade, contratar fornecedores de renome e utilizar apenas materiais de excelência. Focando em matéria-prima de primeira, desenvolvendo produtos que sejam úteis, duradouros, bonitos e confortáveis, certamente sua confecção atenderá às exigências do mercado de moda íntima.

Preste atenção às novidades

A tecnologia é parceira da moda e vem transformando o mercado. Se você quer crescer, superar expectativas dos consumidores e sair na frente da concorrência, precisa prestar atenção às novidades. Não apenas às tendências de moda, mas também ao que a tecnologia traz de novo.

orçamento Modelle

Já existem, atualmente, bojos que não amassam e tecidos inovadores que eliminam odores, permitem melhor transpiração da pele, não marcam na roupa etc. As possibilidades são infinitas!

Aperfeiçoe o atendimento

De nada adianta acertar na qualidade do produto e inovar se o atendimento ao cliente não for de excelência. É primordial garantir que todos os clientes que entrarem na sua loja saiam de lá satisfeitos, mesmo que de mãos vazias. Por isso, capacite bem todos os funcionários não apenas com relação aos produtos e diferenciais, mas também com relação à cordialidade, proatividade e foco na satisfação do consumidor.

Se um cliente entrar na sua loja e não encontrar o que procura, mas for bem atendido, certamente voltará. E a fidelização é muito importante em um mercado tão competitivo, não é mesmo? Além disso, quanto mais bem preparados para falar sobre o produto forem os vendedores, mais autoridade sua loja conquistará. Aos poucos a marca ganha força e assume um papel de referência no mercado.

Uma boa maneira de aperfeiçoar o atendimento é oferecer cursos de capacitação aos funcionários, determinar metas e ainda pedir feedbacks aos clientes sobre a experiência da loja e também com o uso dos produtos.

Conforme mostramos ao longo do artigo, o mercado de lingerie é promissor e competitivo. Por isso, é preciso investir em produtos, fornecedores e matérias-primas de qualidade, focar na satisfação do cliente, aperfeiçoar o atendimento e prestar atenção às tendências e novidades. Essa é a fórmula para o sucesso! Aliada à dedicação constante, é êxito garantido!

Gostou das nossas dicas sobre como atender as exigências do mercado de lingerie? Que tal seguir nossos perfis nas redes sociais? Estamos presentes no Pinterest, Facebook e Instagram e publicamos posts, dicas, tendências e novidades do universo das lingeries periodicamente!

Passo a passo para abrir uma loja de moda online - Guia completo

Indústria de bojos para confecção de moda íntima, moda praia, biquini e fitness, com vendas para todo o Brasil.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.