tipos de sutiã

Conheça 6 tipos de sutiã para confeccionar e abranger diversas necessidades de uso

Tempo de leitura: 6 min

Hoje em dia, existe uma grande coleção de tipos de sutiã disponíveis para aquisição. Cada um deles é mais indicado para determinado formato de seio ou estilo de roupa. Eles possibilitam que os clientes usem decotes profundos, ter as costas de fora ou aproveitar roupas sem alças com bastante conforto e liberdade.

Contudo, se você trabalha com isso, é importante conhecer muito bem todos eles! Dessa maneira, será capaz de diversificar sua coleção e oferecer as melhores soluções para as necessidades individuais de cada cliente. Alguns sutiãs aproximam os seios; outros proporcionam mais conforto para os pomos volumosos; e algumas peças destacam os seios pequenos.

Saber como explorar o potencial de cada um deles pode alavancar bastante seu negócio. Que tal ver um pequeno guia para descobrir as principais características e indicações dos 6 tipos de sutiã mais interessantes da atualidade? Eles poderão transformar o look e a autoestima de qualquer mulher. Continue com a gente e preste atenção em todas as informações!

1. Conheça os tipos de sutiã em estilo top

O sutiã em estilo top costuma ser confeccionado em tecidos firmes. É rico em elastano, para se ajustar ao corpo. É possível encontrar essas peças com ou sem bojo. Esses modelos são perfeitos para as práticas esportivas, por oferecerem sustentação e liberdade para a execução dos vários movimentos.

Nas ruas, são uma boa opção para as pessoas que não gostam das versões tradicionais. Os sutiãs top, vale dizer, também ficam lindos como sobreposições com regatas.

2. Valorize seu colo com um modelo push up

O push up é um daqueles tipos de sutiã que valorizam qualquer decote! Sua função mais destacada é unir e levantar os seios. Por isso, costumam ter um bojo mais recheado na parte de baixo.

Ele serve para empurrar os peitos para dentro e para cima ao mesmo tempo. É ideal para quem não tem um colo proeminente e exibe seios um pouquinho separados. Contudo, por ser bastante consistente, pode ser incômodo para as pessoas que não gostam de usar sutiã.

3. Abuse das alças finas com um sutiã tomara que caia

tipos de sutiã

Esse modelo de sutiã foi pensado para ser usado com blusas de alças finas, ombro a ombro ou tomara que caia. Embora hoje em dia muita gente não ligue tanto para isso, dependendo da roupa não é conveniente que as alças do sutiã fiquem aparentes. Sobretudo, no caso de peças mais finas e delicadas.

Acontece que existem muitos tipos de sutiã sem alça e nem todos se harmonizam bem com qualquer formato de seio. Aquelas pessoas com tecido mamário mais pesado muitas vezes sentem que o sutiã não segura os seios no lugar e acabam ficando muito desconfortáveis. Para evitar essa impressão, é importante observar algumas dicas. Veja a seguir!

As laterais

A primeira recomendação é selecionar peças com laterais mais largas. Os modelos finos podem embolar e não oferecem a firmeza necessária para sustentar o peso da taça. Ainda mais se os seios forem mais pesados.

A tira aderente

É uma ideia bacana aplicar um tipo de fita de silicone em toda a base da peça, próxima às costuras. Isso ajuda a manter o sutiã bem firme no lugar, ainda que a pessoa levante os braços ou transpire.

orçamento ModellePowered by Rock Convert

O tamanho e o formato da taça

O tamanho e o formato da taça são cruciais para que o sutiã encaixe perfeitamente no corpo. As pessoas com seios maiores, ligeiramente flácidos ou com formato em gota devem optar por taças mais altas e profundas. Quem compra taças rasas demais, em geral, reclama que os seios ficam “vazando” com qualquer movimento.

4. Descubra o charme do sutiã triangular

O sutiã triangular tem ganhado muito destaque ultimamente. Como ele exibe um formato parecido com os contornos de um biquíni, é comum usá-lo por baixo de regatas bem cavadas. Ou até mesmo sem nada por cima!

Nesse caso, as versões mais alongadas e feitas em rendas e tecidos especiais, como o veludo e o couro, têm sido as mais procuradas. Se a ideia for usar esses tipos de sutiã de maneira aparente, será interessante que ele tenha bojo. Isso evita as transparências e valoriza o formato dos seios.

É bom caprichar também nas alças. Os modelos bem fininhos estão com tudo no atual momento. Mas você também pode adicionar muitas tiras em estilo strappy bra para criar peças com muita personalidade.

5. Saiba mais sobre o sutiã nadador

Quem gosta de recortes e decotes nas costas costuma sofrer para encontrar os tipos de sutiã apropriados para cada roupa. Entre eles, o modelo nadador é um dos preferidos! Ele é perfeito para usar com regatas cavadas, pois as alças não ficam aparecendo nas omoplatas.

Além disso, há versões em rendas, tiras e cheias de detalhes nas costas. Podem ser usadas para adicionar charme em blusas e vestidos de frente única, entre outras propostas.

Outra vantagem é que seu fechamento é na frente, de modo que acaba ajudando a unir os seios. Especialmente se tiver bojo com a função push up!

6. Descubra o conforto do sutiã de sustentação

tipos de sutiã

Este é um daqueles tipos de sutiã essenciais no dia a dia de quem tem seios fartos. Afinal, quem foi abençoado com um volume extra na região frontal sabe que as alças comuns podem deixar os ombros doloridos e até machucar depois de um longo dia!

É comum ainda que os seios fiquem doloridos, se a pessoa passa muito tempo de pé, caminhando ou correndo. Por esse motivo, o sutiã de sustentação é confeccionado com tecidos firmes; traz bojo especial, que envolve e protege todo o seio; e apresenta alças largas. Tudo isso para garantir mais conforto e segurança em qualquer situação.

Há muitos tipos de sutiã no mercado. Conhecer bem cada um deles permite que você monte uma coleção diversificada para atender a todo perfil de clientes. Afinal, muita gente pode até deixar de comprar uma roupa simplesmente porque não consegue o sutiã adequado para usar com ela.

Vale lembrar ainda que a qualidade do bojo é muito importante para que os seios se acomodem perfeitamente na taça. Portanto, encontre um bom fornecedor para os vários tipos de sutiã em que pretende investir e preste atenção nos detalhes.

Mesmo que agora você já saiba um pouco mais sobre os diferentes modelos de sutiã, é importante estar sempre em busca de mais noções para levar sua confecção a outro patamar. Portanto, baixe nosso e-book e tenha acesso a um guia completo sobre bojos para elevar ainda mais a qualidade das suas peças!

MODELLE

Indústria de bojos para confecção de moda íntima, moda praia, biquini e fitness, com vendas para todo o Brasil.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up