athleisure

Athleisure: conheça esse estilo que tem dado o que falar!

Tempo de leitura: 6 min

Pessoas com rotinas cheias de compromissos estão cada vez mais à procura de praticidade em outras áreas da vida, e isso também pode ser expresso no modo de se vestir. Você já ouviu falar da moda athleisure? Esse tipo de composição vem ganhando força a cada dia na sociedade e promete ficar por muito tempo.

A ideia é misturar roupas casuais com peças esportivas. Isso faz com que o look fique mais versátil e prático para ser combinado, o que poupa tempo na hora de escolher os componentes. Além disso, não dá para negar que o estilo promove o conforto necessário para aguentar um dia atribulado.

E é por isso que ele tem sido muito procurado. Tem interesse em saber o que essa ideia propõe? Neste post, vamos explicar mais sobre a tendência athleisure e mostrar como ela pode acrescentar em seu negócio. Acompanhe!

A moda athleisure

O termo athleisure vem da mistura das palavras inglesas “athletic” (“atlético”) e “leisure” (“lazer”). Apenas o significado já expressa bem a proposta desse estilo — combinar roupas para diferentes situações do dia a dia. Isso significa poder usar peças esportivas fora do ambiente de academia, por exemplo, e até mesmo mesclá-las com outros estilos.

O intuito é ter looks fáceis de compor no cotidiano, porém, que não deixam o estilo e o bom senso de moda de lado. No entanto, claramente, esse tipo de composição vale apenas para situações que permitem essa descontração no modo de se vestir, como ambientes de trabalho sem regras de vestimenta, escola ou faculdade, cinema, passeios casuais, restaurantes etc.

Não é à toa que esse estilo virou o queridinho das pessoas, especialmente das mulheres, que precisam conciliar mais de uma atividade no cotidiano, como estudos com trabalho, treino na academia com emprego, entre outros. Com o dia cheio de programações, nada melhor que adotar a preferência por roupas confortáveis e práticas.

As principais peças athleisure

Para saber identificar as peças da moda athleisure, primeiramente, é preciso entender que a tendência recebe influência de diversos estilos, como o streetwear, o casual e, como o próprio sugere, o esportivo.

Nesse sentido, é possível abordar desde as peças tradicionais até as lingeries como componentes do athleisure. Por esse motivo, separamos alguns exemplos para você entender melhor o que pode ser considerado integrante desse estilo e investir na produção de novas coleções. Confira mais a seguir!

Calça jogger

A calça jogger já está bem conhecida no mercado. Afinal, ela surgiu como tendência há alguns anos e conquistou o seu espaço no universo da moda. No geral, ela pode ser descrita como uma peça confeccionada em tecido leve e com caimento folgado no corpo, porém, que se ajusta à panturrilha, ficando mais rente à pele.

Atualmente, ela vem sendo produzida nos mais variados tecidos e acabamentos. Por essa razão, a jogger pode ser usada em diversas situações, como no trabalho, na faculdade, no happy hour, nos passeios diurnos ou noturnos, entre outras.

Dependendo do tecido, ela pode ser a peça esportiva ou pode ser combinada com um item mais atlético, como um top. Para complementar, podem ser usados blazers, jaquetas, saltos altos, mules e muitos outros.

orçamento Modelle

Top esportivo

O top é uma peça que certamente já está dentro do guarda-roupa de praticamente qualquer mulher, seja no formato esportivo, seja no formato cropped. A questão é que ele tem tudo a ver com a proposta do estilo athleisure e permite inúmeras combinações estilosas.

No momento, o que está sendo mais procurado são peças com tecidos esportivos, que permitem o uso não apenas na academia, mas também em ocasiões fora desse ambiente. Assim, um look prático e cheio de estilo pode ser adaptado para diversas situações em um só dia.

Moletons compridos

athleisure
 

Não pense que o moletom vai ficar de fora da lista. Que muita gente ama esse tecido, todos nós sabemos, mas que ele pode ser usado para diversas situações, sem ser considerado desleixo ou falta de estilo, nem todo mundo sabe.

A questão é que, com o estilo athleisure, as calças de moletom vêm sendo mescladas com diversos itens casuais, podendo até mesmo compor um visual elegante. No entanto, o que está em alta no momento são as blusas de moletom em tamanho grande.

Assim, é possível usá-las como um vestido e compondo com shorts curtos, minissaias, entre outras peças. Essa ideia ainda pode ser combinada com tênis esportivos ou casuais, assim como os acessórios são indispensáveis para complemento.

Bermuda tipo ciclista

Essa peça também conquistou o seu espaço nas últimas temporadas, principalmente nas estações com as temperaturas mais altas. Apesar de receber esse nome, a bermuda é confeccionada em um tecido semelhante à legging, porém, o seu comprimento se estende até metade da coxa.

Por isso, ela é ótima para inovar no look ao combinar a sua descontração com roupas mais formais, como camisas e blazers, ou casuais, como camisetões, moletons e jaquetas jeans.

Além do mais, assim como o top esportivo, a bermuda também pode ser usada para malhar e para sair para lugares além da academia. Pessoas que gostam de quebrar expectativas, fugindo do óbvio, mas sem deixar de lado o conforto, já estão apostando em cheio nesse item.

Bonés

athleisure
 

Os acessórios também podem ser considerados athleisure. E é por isso que os bonés voltaram a estar em alta, mesmo entre as mulheres. Eles chegam para complementar looks básicos, combinando com jeans e diversos outros tecidos casuais ou esportivos. Por ter um toque mais atlético, ele pode ser integrado com estilo a saias midi, sobretudos, jaquetas de couro, moletons, tênis casuais, sandálias, botas, entre as mais variadas peças.

Como você pôde perceber, o estilo athleisure veio mesmo para ficar. Até famosas como as Kardashians, como Kendall Jenner e Khloe Kardashian, já fizeram uso dessas peças. A influencer fitness Gabriela Pugliesi também não ficou de fora, e as modelos Alessandra Ambrósio e Camila Coelho já aderiram a essa moda para o seu dia a dia. Assim, não deixe de investir na confecção de peças que têm essa ideia, principalmente as esportivas, e deixe o seu negócio por dentro das atualidades.

Quer ler mais sobre as novidades do mundo da moda e, assim, saber quais são as grandes apostas para investimento dentro desse setor? Então, não deixe de assinar a nossa newsletter e fique por dentro das nossas novidades!

Indústria de bojos para confecção de moda íntima, moda praia, biquini e fitness, com vendas para todo o Brasil.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.