moda e conforto

Entenda por que moda e conforto se tornaram grandes aliadas

Tempo de leitura: 3 min

Durante muito tempo, as palavras moda e conforto não costumavam caminhar lado a lado. Ao contrário, estar na moda quase sempre significava ficar sem respirar, como foi na década em que era comum usar espartilhos, desfilar com vestidos que carregavam estruturas pesadas em baixo da saia ou, até mesmo, mais recentemente, andar em cima de um salto 15.

Todo esse cenário mudou muito e o verdadeiro significado de estar na moda é cada vez mais associado ao conforto. A cada dia, vemos os saltos serem trocados por tênis e sapatilhas, o jeans pelo moletom e o terno por uma jaqueta básica.

Sabia que não é diferente com a moda íntima? Sutiãs, tops esportivos e biquínis ganham características que os tornam cada vez mais confortáveis. Por isso, é essencial ficar de olho nas novidades desse mercado.

Quer saber mais sobre moda e conforto e entender como isso pode ser aplicado em sua confecção? Então, acompanhe este post!

Por que a moda passou a ser tão confortável?

Depois de tantos séculos de uma moda quase punitiva, por qual motivo o estilo comfy conquistou tanto as pessoas e um espaço dentro das grifes de todo o mundo? A resposta para essa pergunta está na exigência do consumidor.

Há muitos anos, o marketing não levava muito em consideração a preferência pessoal do público, seus desejos e expectativas. O foco era criar, desenfreadamente, itens que as pessoas acreditavam precisar.

O monopólio de algumas empresas sobre diversos produtos fazia com que não existissem grandes exigências. Mas isso mudou, conforme a concorrência e a oferta foram aumentando.

Foi necessário ouvir mais o consumidor para saber o que ele esperava de um produto. Essa era — e ainda é — uma forma muito eficiente de se renovar e se destacar em um nicho de mercado.

Hoje, a rotina das pessoas pede mais conforto. O dia a dia corrido, as mulheres trabalhando fora de casa e muitos outros aspectos foram identificados quando passou-se a ouvir a voz do comprador.

orçamento Modelle

Como levar o estilo comfy para as peças íntimas?

Para que um sutiã, um top esportivo ou um biquíni ofereçam o máximo de conforto, é essencial pensar em cada etapa de sua produção.

Tudo começa pela escolha do bojo certo, afinal essa peça será responsável por boa parte da sustentação da roupa, pela acomodação dos seios e pela durabilidade da peça.

É muito importante investir em materiais de qualidade, que não deformam na lavagem nem mudam seu formato de acordo com o uso. Também é essencial usar tecidos de qualidade, adequados para cada tipo de peça e com um design adequado para cada corpo, de acordo com o tamanho do busto.

Quais os bojos mais indicados para trazer mais conforto?

Em geral, os bojos que garantem mais conforto são os flexíveis e macios. Na Modelle, a linha Estillo foi projetada para maximizar esse efeito, graças à sua espuma de alta densidade e alto teor de poliuretano.

Isso faz com que o bojo seja muito mais confortável e não mude sua estrutura inicial ao ser lavado ou conforme é usado.

O formato também é importante e a Modelle fornece uma variedade extensa de opções, como modelos push-up, tomara-que-caia, tops e muito mais. A escolha do formato vai depender do tipo de peça a ser confeccionada.

De fato, moda e conforto, agora, andam lado a lado em todas as áreas da confecção e, principalmente, na moda íntima. Mas uma peça confortável não é sinônimo de pouca beleza ou elegância.

Muito pelo contrário, a tecnologia permite que peças confortáveis sejam também muito bonitas e versáteis, podendo ser usadas desde as ocasiões mais simples até as mais elegantes. Vale a pena investir nesse conforto!

E que tal aprender um pouco mais sobre as características dos mais variados tipos de bojo? Nós elaboramos um guia completo que vai tirar todas as suas dúvidas sobre esse assunto!

Indústria de bojos para confecção de moda íntima, moda praia, biquini e fitness, com vendas para todo o Brasil.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up