Você sabe como é feita a modelagem de peças sem arco? Descubra aqui!

Você sabe como é feita a modelagem de peças sem arco? Descubra aqui!

Tempo de leitura: 6 min

As tendências de moda dos últimos anos apontaram uma inclinação muito forte para a valorização do conforto e do contorno natural do corpo, principalmente na modelagem feminina.

Um dos nichos mais impactados com essa tendência foi o de roupas íntimas, já que esse tipo de peça acompanha a mulher no dia a dia e envolve questões como autoconfiança e até mesmo saúde.

Nesse sentido, a modelagem de peças sem arco começou a ganhar notoriedade e espaço no mercado, tornando necessário buscar novas soluções para melhor atender à demanda e se destacar da concorrência.

Neste post, nós vamos explicar como funciona a modelagem de peças sem arco, quais as vantagens de apostar nessa tendência e o que você precisa para levar essas peças até sua confecção. Quer descobrir? Então acompanhe!

Por que apostar nas peças sem arco?

Para se manter no mercado e ser visto como um fornecedor que se reinventa de acordo com as tendências, é essencial oferecer variedades que atendam ao maior número de perfis e procurar entender o que o consumidor busca em cada peça.

Com a grande busca pelo conforto nas peças íntimas, veio também a ideia de aumentar a oferta de sutiãs sem arco, que oferecem mais comodidade aos seios, não causam tanta pressão na pele e evitam a sensação de “aperto”.

Uma de suas grandes vantagens desse modelo é que a ausência do arco evita sua saída pelo tecido, o que cutuca a pele e pode causar lesões, alergias e tornar a peça inútil, mesmo que tenha sido adquirida há pouco tempo.

Por esse motivo, esse tipo de sutiã também tem sido buscado por questões de saúde, principalmente por mulheres que vão amamentar e precisam preservar as glândulas mamárias.

A durabilidade do sutiã também é um diferencial. Alguns arcos sofrem deformações em sua estrutura com pouco tempo de uso, o que deixa a peça sem a sustentação que deveria ter.

Isso pode até mesmo causar danos à saúde de pessoas que usam o sutiã como um acessório de proteção para a coluna, quando os seios são muito pesados, por exemplo.

Por fim, é importante dizer que, mesmo existindo grandes vantagens em se usar o sutiã sem arco, a grande maioria desses problemas podem ser evitados caso o sutiã com o arco seja confeccionado dentro de todos os padrões de qualidade exigidos. Portanto, não se pode generalizar e transformar o arco em um vilão.

Como é feita a modelagem de peças sem arco?

Existem duas opções quando estamos falando de peças sem arco: utilizar somente o tecido ou estruturar a peça com um bojo.

Os sutiãs que usam apenas tecido para serem compostos são indicados para mulheres que gostam dos seios com sua aparência 100% natural e buscam extremo conforto. Contudo, esse tipo de peça não oferece nenhuma sustentação aos seios.

Já as peças confeccionadas com a ajuda de um bojo possuem mais estrutura, ajudando a modelar os seios e, em alguns casos, dar novos contornos a eles.

Para garantir a qualidade da peça, é preciso buscar bojos de qualidade e que tenham sido planejados para oferecer a sustentação certa, mesmo com a ausência do arco. Caso contrário, o sutiã pode se deformar em pouco tempo, tornando-se inútil para quem o comprou buscando mais conforto.

orçamento ModellePowered by Rock Convert

O que muda no processo de produção?

A grande diferença no processo de produção de peças com e sem arco está nos tipos de materiais utilizados e o tempo que ela leva para ficar pronta. As tecnologias são as mesmas: as provas, testes, modelagem e costura não se diferencia.

Neste tipo de peça, deve-se utilizar tecidos reforçados ou elástico na base, em conjunto com bojos propícios para elaboração de peças sem arco. Assim, garante-se que a peça oferecerá sustentação aos seios mesmo sem o arco.

Além disso, o que também muda é que se pula uma etapa no processo de produção de peças sem o arco, uma vez que esse item é colocado manualmente e, nesse caso, não será necessário.

Investir nesse tipo de tecnologia traz benefícios financeiros para a empresa, uma vez que um material é dispensável e não há a necessidade de adquiri-lo.

O tempo para produção varia de acordo com a complexidade de cada modelo. Os mais simples geralmente costumam necessitar de aproximadamente 20 minutos.

É possível vender o sutiã sem arco com um preço mais alto?

Priorizar a produção de peças sem arco e incluí-lo em seu mix de produtos pode representar um ganho muito expressivo para sua empresa, já que você economiza nas etapas de produção, tanto em mão de obra quanto em matéria-prima, e ainda pode vendê-lo como artigo de luxo.

O sutiã sem arco proporciona uma experiência de compra muito positiva para o cliente quando é confeccionado com todo o cuidado e qualidade. Vamos relembrar esses benefícios, que comentamos no começo do post:

  • preservação das glândulas mamárias para gestantes;
  • maior conforto com peças que não apertam;
  • não ter que lidar com o arco saindo da peça e machucando a pele;
  • ter um produto que não vai se deformar e terá uma durabilidade muito maior;
  • se livrar da necessidade de lavar a peça à mão.

Todos esses benefícios são muito valiosos para as mulheres, o que justifica muito bem o aumento do preço do produto. O sutiã sem arco torna-se um artigo de luxo e sua percepção de valor vai muito além da beleza para as mulheres.

Como a Modelle se diferencia no mercado?

Além dos 20 anos de experiência e solidez no mercado de confecção de bojos, a Modelle é uma empresa totalmente comprometida com a qualidade.

Diversas linhas são produzidas todos os dias, pensando nas preferências do público e na facilidade para quem produz, onde é possível escolher entre as mais diferentes qualidades.

Além disso, a Modelle é uma empresa acessível, onde os clientes são bem-vindos a participar com novas ideias e insights, tornando possível um atendimento totalmente personalizado, onde o cliente encontra o produto que vai fazer a diferença dentro de sua produção.

A palavra de ordem para o futuro da confecção de peças femininas, seja lingeries, biquínis e principalmente moda fitness, é conforto — e já existem muitas tecnologias voltadas para esse fim.

Entenda as preferências dos seus clientes, procure colocar o máximo de qualidade em suas peças e busque parceiros que se preocupem de verdade com o seu sucesso!

Além disso, lembre-se que investir na modelagem de peças sem arco é essencial para todas as confecções que querem seguir as tendências de mercado e somar diferenciais.

Para conhecer todas as linhas de produtos da Modelle e conferir a qualidade das peças de perto, entre em contato e converse conosco!

MODELLE

Indústria de bojos para confecção de moda íntima, moda praia, biquini e fitness, com vendas para todo o Brasil.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

2 Comentários

  1. Gostaria muito de conhecer os bojos ,mas infelizmente sou uma pequena “produtora” de lingerie e não tenho cnpj.

    1. Oi Juselia. Tudo bem?

      Estou entrando em contato para verificar uma forma de atendê-la 😉

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up