fornecedor moda íntima

O que levar em conta ao escolher um fornecedor de moda íntima?

Tempo de leitura: 6 min

Quando nosso trabalho é realizado em conjunto com outras empresas, é fundamental manter parceiros de confiança. No setor de confecção, a escolha de um bom fornecedor de moda íntima evita contratempos que poderiam prejudicar bastante a sua produção, o número de vendas e até descontrolar o seu estoque. O que certamente não faz parte dos planos de nenhum empreendedor ou confeccionista, certo?

Mas como encontrar uma boa empresa de componentes? O que levar em consideração ao fazer a sua escolha? Se essas e outras perguntas deixam você confuso, elaboramos este artigo para esclarecer todas as suas dúvidas. Acompanhe e saiba como escolher o melhor fornecedor de moda íntima para o seu negócio.

Faça buscas na internet para encontrar um bom fornecedor de moda íntima

Quem está começando agora pode ficar um tanto perdido com as opções e diversidades de produtos oferecidos por diferentes empresas no mercado. O primeiro passo é simples: você precisa pesquisar! Nos dias de hoje é bem fácil encontrar as informações a respeito de marcas e empresas, então faça bom uso dos canais online.

Procure marcas conhecidas e acesse o site. Faça uma boa leitura de todo o conteúdo, como missão, produtos, coleções e tipos de componentes, entre outros aspectos que normalmente estão dispostos em sites institucionais.

Veja se há, por exemplo, produtos confortáveis e resistentes para lançar com confiança e conforto suas coleções de roupa íntima ou de praia. Se achar necessário, entre em contato com eles via e-mail ou telefone, a fim de sanar alguma dúvida ou fazer perguntas. Assim, você já terá uma experiência de atendimento para avaliar.

Procure por indicações e referências positivas

É preciso ir além dos sites e blogs das empresas e do conhecimento de tudo que oferecem. Você precisa de alguma confirmação acerca do que eles alegam que seja positivo. Estamos falando de buscar referências, opiniões de outros compradores, experiências compartilhadas e, claro, boas indicações. Páginas de redes sociais são um bom termômetro onde é possível ler os feedbacks e recomendações de clientes.

A partir disso, você deve listar os mais interessantes. É importante que você tenha em mente que não deve depender apenas de um único fornecedor, então vale a pena eliminar desde já aqueles que possivelmente lhe trarão problemas.

Pense em buscar fornecedores que sejam referência no mercado e que mostrem ter autoridade sobre aquele nicho de atuação. Ou melhor, que sejam tradicionais e que apresentem uma boa garantia de qualidade.

Faça visitas às empresas

A visita presencial deve ser a próxima etapa da sua pesquisa. Se você gostou de algum fornecedor com quem fez contato, agende uma visita. Assim, você garante uma percepção real de todos os processos da empresa, verificando a linha de produção e como as entregas são organizadas e feitas. E ainda conhece de perto a rotina de todos os profissionais envolvidos no trabalho.

No caso da avaliação dos bojos, por exemplo, você poderá apalpá-los e checar bem de perto a qualidade dos materiais, a textura, sua maciez e resistência. É o momento também de desenvolver um relacionamento com os responsáveis — e, quem sabe, conseguir melhores preços e condições de pagamento.

Frequente feiras e eventos de moda íntima

É necessário ficar por dentro do que está acontecendo no setor que você comercializa. Uma boa forma de fazer isso e, ao mesmo, de estabelecer excelentes contatos para possíveis parcerias, é frequentando as feiras e eventos da região. No seu caso, sobre moda íntima e áreas afins.

orçamento ModellePowered by Rock Convert

Esses espaços sempre estão com muitas opções de fornecedores de vários lugares, que expõem seus componentes e pesquisam igualmente novas parcerias. Visite os estandes, troque ideias, deixe o seu contato. Aproveite o momento para conhecer melhor as outras empresas e tirar suas dúvidas sobre as peças observadas. Visitar algumas dessas feiras durante o ano é algo imprescindível para manter-se bem atualizado e reciclar seus contatos.

Com o incremento de seu networking, é certo que você será capaz de encontrar novos parceiros em potencial e até receber indicações preciosas das pessoas com quem vai conversar.

Leia revistas e catálogos especializados no seu ramo

Materiais impressos, como revistas e catálogos de moda íntima, também são um bom caminho para encontrar e escolher ótimos fornecedores. O acesso às matérias, entrevistas e anúncios deixará você provido das melhores informações sobre o setor.

É possível, até mesmo, solicitar a entrega dos catálogos em sua empresa ou realizar a assinatura dessas revistas para receber todo esse conteúdo periodicamente. Esse tipo de material também pode ser encontrado em versão online, disponibilizadas no site das empresas.

Atente para as marcas mais comercializadas na região que você atua

Algumas pistas você encontrará ao observar os seus concorrentes. As marcas mais comercializadas podem ajudar você a entender quais seriam os bons fornecedores de componentes do momento. Se possível, veja de perto essas peças e as avalie.

Dessa maneira, você confere a qualidade do material e avalia de que maneira aquelas peças poderiam ser mais bem aproveitadas em sua confecção de roupas. Conhecer os produtos muito bem é um caminho adequado para fazer melhores negociações com os fornecedores.

Não se preocupe somente com os preços baixos

Acredite: aquele velho clichê que diz que o “barato pode sair caro” não é tão famoso à toa. É mais interessante priorizar a qualidade das peças que o fornecedor entrega do que os preços mais baratos do mercado.

Os preços muito baixos tendem a ser um problema que compromete não só a qualidade dos produtos, mas também as negociações, as entregas, o estoque e o cumprimento dos prazos. É melhor desconfiar, checar informações e buscar opções de referência e autoridade.

Portanto, dê preferência para a qualidade e negocie os valores depois. Você pode se surpreender com as condições que poderá conseguir com bons parceiros ao seu lado. Especialmente no caso de um fornecedor de confiança e experiente no mercado.

Para garantir que o seu estoque tenha ótimos produtos, entregues no tempo devido e com preços viáveis (se possível, diferenciados no mercado) você precisará de boas parcerias com fornecedores de componentes. Com as dicas que revelamos, não será uma missão tão difícil encontrar um bom fornecedor de moda íntima, não é mesmo? Comece a sua busca com cautela e boa sorte!

Gostou das informações que foram trazidas neste artigo? Está procurando um bom fornecedor de moda íntima, mas ainda não sabe qual? Então, entre em contato com a Modelle e surpreenda-se com os melhores componentes para deixar suas peças lindas e confortáveis.

Powered by Rock Convert

MODELLE

Indústria de bojos para confecção de moda íntima, moda praia, biquini e fitness, com vendas para todo o Brasil.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up