tecidos tecnológicos

Conheça os principais tecidos tecnológicos que estão mudando a moda fit

Tempo de leitura: 3 min

A tecnologia vem revolucionando a indústria como um todo. Tais mudanças têm como objetivo atender cada vez mais as expectativas dos consumidores. Nesse cenário, ganha força a inovação no mercado da moda, com tecidos tecnológicos que garantem conforto e proporcionam melhores resultados nos treinos esportivos.

Apesar de oferecerem um diferencial competitivo para os atletas, eles são criados também para o uso de pessoas comuns, que frequentam academias, fazem caminhadas e são ligadas em tendências.

Listamos abaixo os principais tecidos tecnológicos que estão revolucionando a indústria da moda fit. Confira quais são eles! Boa leitura!

Dry-fit

Tecidos dry-fit ou supplex são tecnológicos e muito utilizados no mercado da moda fitness. Produzido principalmente a partir do poliéster, mas também da poliamida, conduz a transpiração corporal para as extremidades da roupa, permitindo melhor controle da umidade da pele.

É leve, fresco e proporciona liberdade de movimentos durante a prática da atividade física. Indicado preferencialmente para esportistas de alto impacto ou que protagonizam treinos extensos, também é muito procurado por frequentadores de academia, alunos de Pilates ou mesmo por um público que faz caminhadas ao ar livre nos finais de semana.

É possível dizer que, na indústria da moda fit, esse tecido é um dos mais populares.

Emana

Muito procurado, principalmente, pelo público feminino, o emana é um dos principais tecidos tecnológicos do mercado. Composto por minerais emissores de infravermelhos longos, ele melhora o aspecto da celulite, inimiga número um da maioria das mulheres em busca de um corpo sarado.

orçamento Modelle

Os minerais penetram na pele e provocam bioestimulação durante a prática da atividade física, proporcionando uma pele mais lisa e com aspecto rejuvenescido devido à absorção do calor gerado pelo exercício. O tecido ainda melhora o rendimento, já que a demanda por consumo de oxigênio é reduzida.

X-bio

O tecido x-bio é altamente tecnológico. Ele impede a proliferação de bactérias durante a prática da atividade física, o que evita não só a ocorrência de cheiros fortes e desagradáveis, como também a proliferação de doenças relacionadas à transpiração.

Normalmente, conta com proteção contra os raios UV, assim, é um dos mais indicados para a prática de exercícios ao ar livre, independentemente do calor.

Energy

O tecido energy é ideal para atletas que fazem atividades aquáticas. Ele absorve a transpiração de maneira rápida e tem secagem ágil, o que aumenta a sensação de conforto. Ainda protege a pele contra o cloro e os raios UV, por isso, é ideal para a prática de esportes que alternam água e solo.

Se você leu até aqui, já sabe que os tecidos tecnológicos proporcionam mais conforto e, alguns deles, garantem proteção anti-UV e/ou são antiodores ou antibacterianos.

Também melhoram o desempenho nos treinos e o bem-estar de quem os usa, o que torna a prática esportiva mais agradável e eficaz. Invista neles e aposte em rentabilidade e inovação!

Ficou com alguma dúvida ou quer dar sua opinião sobre os tecidos tecnológicos que estão mudando o mercado da moda fit? Então, deixe seu comentário aqui no post e entre para a conversa conosco!

Indústria de bojos para confecção de moda íntima, moda praia, biquini e fitness, com vendas para todo o Brasil.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

9 Comentários

  1. Boa tarde, gostei das dicas .
    Gostaria de indicação de fabricantes desses tecidos. alguns eu conheço, outros não.
    Agradeço . abraço

    1. Olá Geni, tudo bem? Obrigado pelo seu feedback, ficamos felizes que você esteja acompanhando os nossos conteúdos.
      Você consegue tecidos com esta tecnologias nas principais empresas de tecido do Brasil. Há malharias de SP, RS e mesmo de SC que detém algumas das tecnologias que falamos neste texto. Qualquer dúvida, você pode nos escrever pelo e-mail mkt@modelle.ind.br, que teremos satisfação em ajudar com mais detalhes. Um abraço!

  2. Olá tudo bem boa tarde é o carlitos estou pronto pra lançar a rioheuh Sportswear Onde a maior dificuldade é encontrar um tecido Dry fit de excelente qualidade
    Gostaria de ter um telefone WhatsApp para entrar em contato o mais rápido possível. Obrigado. @rioheuh

    1. Oi Carlitos, você pode nos contatar pelo Whatsapp 51992406033.
      Um abraço!

  3. Bom dia, gostei muito da matéria!
    Como sugerido em resposta ao comentário de cima, enviei um e-mail para mkt@modelle.ind.br, para ter mais informações de fabricantes e não obtive resposta.
    Vocês poderiam me ajudar com isso por favor?
    Obrigada.
    Abraço , Thaís

    1. Olá Thaís! Já localizamos e respondemos a sua mensagem por e-mail!
      Um abraço.

  4. Matéria super interessante e bem completa , ví em outros posts mais não como essa …qual a composição dos tecidos tecnológicos acima ?

  5. Bom dia! Gostaria de adquirir mais informações pecas ja prontas, ou pecas moda praia ja cordada se a empresa fornece estes produltos obridada

    1. Oi Simone, tudo bem?
      Nós vendemos somente os bojos.
      Se tiver interesse, é só nos contatar aqui: https://modelle.ind.br/contato

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.