Cores inverno 2020

Veja as 5 cores do inverno 2020 para utilizar na sua coleção!

Tempo de leitura: 4 min

A criação de uma coleção precisa levar em consideração a identidade da marca, mas não deve deixar de lado as tendências ditadas pelo próprio público. É essencial estar alinhado com as propostas de cada estação para fazer escolhas assertivas na hora de confeccionar suas peças. Por isso, já é bom pensar nas cores inverno 2020.

As propostas para o próximo ano já foram definidas, tanto em modelos, cortes, texturas, comprimentos e estampas. Porém, hoje você vai saber um pouco sobre as cores inverno 2020, que trazem projetos inovadores para os dias mais frios do ano que vem.

Se deseja descobrir 5 cores em alta em 2020, que podem fazer parte da sua coleção, acompanhe as dicas a seguir!

1. Variados tons de verde e azul

Há poucos meses o verde Neo Mint foi anunciado como a cor que representaria 2020 em diversas áreas, tanto na moda, como na arquitetura e decoração. Essa tonalidade é fresca e faz referência ao momento tecnológico que o mundo está vivenciando, sem esquecer a natureza.

Embora o Neo Mint carregue o status de cor do ano, está liberado apostar em diversos tons de verde, desde os suaves até os mais fechados, passando até mesmo pelas peças em neon. O azul acompanha essa cartela e, junto ao verde, procura proporcionar paz e tranquilidade de equilíbrio, dando cor e alegria aos dias mais cinzentos.

2. Vermelho para todos os momentos

O vermelho é uma cor bastante versátil quando se trata de mudança de estações. Ele fica bem nos dias mais quentes, em suas versões mais vibrantes e também no inverno, em tons fechados e sóbrios.

Para 2020, a empresa Pantone, especialista em cores e pesquisa de tendência de mercado, indicou uma série de tons vermelhos para o inverno. Seja qual for o escolhido, essa cor fornece sempre muita energia, agitação e até elegância, nas versões mais fechadas. Veja as sugestões da marca:

orçamento Modelle
  • Chili Pepper — vermelho apimentado que estimula os sentidos;
  • Biking Red — um vermelho forte e mais profundo;
  • Cranberry — vermelho vívido e animado;
  • Merlot — em tom de vinho, sofisticado e profundo;
  • Summer Fig — vermelho vibrante que traz o verão para o inverno.

3. Marrom clássico dos dias mais frios

O marrom é um clássico invernal, mas em 2020 ele vai além da tradição. Os tons nudes têm feito sucesso há um bom tempo e agora carregam até mesmo uma questão social: mostrar que não existe apenas um tipo de nude, e sim uma variedade de tons que se assemelham à pele.

Portanto, o marrom é uma aposta certa, tanto em tons terrosos sólidos, como em suas versões em bege, caramelo, café ou terracota. Junto ao verde — principalmente os militares e musgo — acontece um casamento perfeito entre os dois tons, por isso, vale investir em conjuntos com essas tonalidades.

4. A energia do sol vinda do amarelo

Um dos principais objetivos na moda para as tendências de inverno em 2020 é trazer movimentos típicos do verão, como cores fortes, vibrantes e solares. E não há coloração melhor para representar o sol que o amarelo, não é mesmo?

Porém, aqui vale a mesma regra da variação de tons. Não é preciso focar apenas em um amarelo, e vale apostar em diferentes opções da cartela, como o mostarda, Dark Cheddar e o melão, que têm nuances alaranjadas, criando uma combinação perfeita.

5. Do rosa blush suave ao pink

Outra cor que promete ser protagonista no inverno de 2020 é o rosa, desde um suave blush até sua versão mais escandalosa, em pink. Seguindo a proposta para essa estação, a ideia é levar cores consideradas pouco usuais para os dias mais frios, resgatando o verão e a primavera.

Dentro disso, é possível investir na composição de peças e conjuntos em rosa + vermelho, que tem sido uma sugestão adotada por muitas grifes e famosos.

Agora que você já conhece as tendências de cores inverno 2020, já é possível tirar suas ideias do papel e dar vida às suas criações. Mas lembre-se: é essencial criar composições harmônicas entre as cores para que suas peças sejam realmente atraentes.

Pensando nisso, aí vai mais algumas dicas sobre como fazer o planejamento de uma coleção de moda!

Indústria de bojos para confecção de moda íntima, moda praia, biquini e fitness, com vendas para todo o Brasil.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.