moda fitness no inverno

Descubra como se manter por dentro da moda fitness no inverno

Tempo de leitura: 6 min

Praticar exercícios físicos já é um hábito na vida de muitas pessoas, principalmente no inverno, quando a temporada de viagens praianas acaba. É nesse momento que muita gente se empenha para construir o corpo que deseja exibir no próximo verão.

Porém, nos dias mais frios, é preciso manter a atenção às roupas usadas durante o treino, já que o corpo fica aquecido e pode mascarar o frio e os riscos que isso pode trazer.

É preciso usar roupas adequadas nesse momento, por isso, nós separamos algumas dicas de moda fitness no inverno que você pode incluir no seu portfólio de vendas. Quer conferir mais essa dica? É só acompanhar o post!

Os melhores tecidos para roupas fitness

Para garantir a qualidade e a eficiência de uma peça de moda fitness, é preciso investir na escolha do tecido adequado. Quando falamos desse tipo de peça, existem algumas opções que proporcionam elasticidade, conforto, flexibilidade, entre outras características importantes.

A seguir, selecionamos alguns dos tecidos mais usados para a confecção de peças de moda fitness. Veja só!

Molecotton

 moda fitness no inverno
moda fitness no inverno

O molecotton é um tecido composto de algodão, no entanto, sua trama possui uma gramatura maior, unindo as principais características do moletom e do cotton — daí o nome mole+cotton.

Ele é encorpado, macio, confortável e levemente flexível, garantindo a liberdade dos movimentos. O conforto térmico pode ser percebido em temperaturas altas ou baixas, tanto por ser um tecido estruturado quanto por favorecer a transpiração da pele — uma característica das fibras naturais.

Poliéster

O poliéster é um tecido sintético, de valor mais acessível e muito eficiente para a confecção de peças de moda fitness. Ele seca rápido e não amassa com facilidade, sendo também leve e durável, por isso, é muito usado em uniformes de esporte de choque.

As fibras sintéticas provenientes do petróleo tendem a dificultar a troca de calor entre o corpo e o ambiente. No verão isso pode ser um problema, mas em épocas mais frias isso significa que a temperatura natural será mantida, minimizando os efeitos do frio.

A estamparia também pega melhor nesse tipo de tecido, porém, é preciso prezar pela qualidade na hora da compra ou podem ocorrer alguns problemas, como o surgimento de bolinhas, a retenção de calor e a produção de mau cheiro no tecido.

Suplex peluciado

O suplex é um tecido composto por diversos componentes e garante flexibilidade, maciez, resistência e um ótimo caimento no corpo. Sua versão peluciada é composta principalmente de poliamida e conta com uma camada macia e quente no interior.

Por isso, esse tecido é indicado para a confecção de calças esportivas, que podem ser usadas na prática de esportes em ambiente de baixa temperatura ou até mesmo em um dia muito frio por quem frequenta a academia.

Tecidos tecnológicos

Os tecidos também são beneficiados com o avanço da tecnologia, e existem diversas novidades nesse setor. O tecido Energy, por exemplo, seca rápido, é resistente ao cloro e ainda conta com proteção UV.

orçamento Modelle

Existe, ainda, o Emana, um tecido capaz de promover a circulação sanguínea e a oxigenação do corpo durante o exercício, o que melhora o desempenho e oferece equilíbrio térmico com a distribuição homogênea de calor.

O Tweedino — ou Power TouchT —é um exemplo de tecido tecnológico, que oferece proteção contra raios UVA e UVB. Além disso, sua alta elasticidade cria uma compressão no corpo que auxilia na recuperação da fibra muscular, melhora a circulação sanguínea e ainda ajuda no equilíbrio térmico.

As peças fitness que não podem faltar no inverno

Depois de selecionar os melhores tecidos, é hora de decidir quais peças serão parte da sua coleção. O design dessas peças faz toda a diferença para o consumidor final, já que elas precisam ser bonitas, eficientes e confortáveis. Por isso, listamos alguns dos modelos mais procurados nessa época do ano.

Camiseta de mangas compridas

As camisetas com mangas compridas são as mais procuradas nessa época do ano, tanto para ficar por baixo de alguma jaqueta quanto para ser uma peça principal. Além disso, depois que o corpo esfria, elas são ideais para mantê-lo aquecido.

Em geral, as pessoas que conhecem um pouco mais sobre roupas fitness ou que já treinam há um tempo tendem a preferir peças de tecido sintético, pois elas costumam proporcionar mais calor.

Casaco corta vento

Em geral, esse tipo de casaco é fino, leve e impermeável, por isso, é a escolha das pessoas que praticam esportes ao ar livre. Eles são muito eficientes ao proteger de ventos gelados, por isso, carregam esse nome.

Esse tipo de casaco geralmente é aliado a outras peças, criando o famoso efeito casca de cebola, praticado por esportistas. Mesmo assim, esse tipo de casaco pode ser uma aposta para quem treina em ambientes fechados.

Calça legging

moda fitness no inverno

A calça legging é um item versátil, pois pode ser usado e comercializado em qualquer estação. Portanto, ela não deixa de ser procurada nos dias mais frios e, sim, é combinada com outros itens, como meias grossas, polainas e casacos.

Por isso, vale apostar em qualidade e também em estampas e cores da temporada, além de focar as tendências para garantir boas vendas desse produto.

Macacão

O macacão é uma peça muito versátil dentro da academia, pois, além de ser única, pode ser facilmente combinado com um casaco ou uma segunda pele. Nessa época do ano, a dica é apostar em peças com menos recortes e decotes e apostar em mangas mais longas, afinal, a prioridade é manter o corpo aquecido.

Por fim, para garantir o sucesso das peças de moda fitness no inverno, é preciso ficar de olho nas tendências de modelos, cores e estampas que estão em alta em cada estação. Todos os anos, são lançadas novidades para esse mercado e, para se diferenciar, é preciso entender no que o consumidor anda de olho.

O sucesso de uma coleção de moda, seja fitness, seja moda praia, seja íntima, depende diretamente da sua relação com as preferências do seu público, portanto, esteja sempre disponível para ouvi-lo.

Curtiu este post sobre moda fitness no inverno? Sabe o que mais é importante na hora de escolher uma boa roupa fitness? Optar por uma lingerie adequada para a prática de exercícios físicos! Por isso, não deixe de conferir tudo sobre roupas íntimas na prática de esportes! Confira nosso outro post!

Indústria de bojos para confecção de moda íntima, moda praia, biquini e fitness, com vendas para todo o Brasil.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.