bojo para biquíni

Saiba quais são os melhores tipos de bojo para biquini!

Tempo de leitura: 6 min

O bojo é um acessório superrequisitado há décadas pelas mulheres, e sua presença na confecção de lingeries passou a ser essencial. Porém, ele ganha agora ares de protagonista em outro ambiente: nas linhas de produção de moda praia. O biquíni com bojo torna mais prática a vida das mulheres, garantindo muito mais segurança e conforto.

Mas, para que esse resultado seja verdadeiramente alcançando na produção das suas peças, é essencial que o bojo seja adequado para esse fim. É aí que geralmente vem a dúvida: qual o bojo para biquíni ideal para ter na minha confecção?

Nós discutimos sobre esse tema neste post. Essa também é sua dúvida? Então, aprenda mais sobre esse assunto a seguir!

Por que devo me atentar à qualidade do bojo para confecção de biquínis?

Vamos começar imaginando as condições às quais um biquíni geralmente fica exposto: banhos de água do mar ou de piscinas, o intenso calor do sol, contato com areia, suor — e tudo isso por várias horas seguidas.

Essas condições são bem agressivas. Portanto, só é possível garantir o bom desempenho de uma peça quando a qualidade é preservada. Nesse caso, embora haja todo um conjunto na produção de biquínis — e todas as partes desse conjunto necessitem de qualidade —, é essencial que o bojo detenha uma qualidade ainda maior.

Isso porque boa parte da estrutura da peça vai depender do bojo. Quando ele não conta com uma boa qualidade, tende a perder sua forma original assim que entra em contato com condições mais agressivas.

A mulher acaba perdendo as maiores vantagens da peça, que é a modelagem do corpo, a sustentação dos seios, estrutura, segurança e a própria beleza do biquíni. E tudo isso com poucas vezes de uso.

A qualidade também interfere no conforto

A qualidade do bojo também interfere em outro aspecto muito importante: o conforto. Esse tem sido um dos principais requisitos para as mulheres quando o assunto é biquíni, superando até mesmo a preocupação com a estética.

Alisson De Vito é estilista da Dal Costa, uma empresa de moda praia muito conceituada no mercado e para quem a Modelle fornece bojos. Com 18 anos de experiência no ramo, Alisson dá sua visão sobre esse ponto:

“Eu acho que cada vez mais as pessoas estão buscando conforto. Os bojos de antigamente, de diversos fornecedores, eram meio firmes, meio secos, não tinham um toque agradável. A tecnologia disso evoluiu muito”.

Hoje existe um movimento de autoaceitação muito forte em todo o país, o que faz com que o conforto ganhe ainda mais importância. O bojo não está lá só para tornar os seios maiores, muito pelo contrário. Alisson ainda conta como isso se mostra visível no seu dia a dia:

“Eu trabalho há 18 anos com moda praia, eu vejo esse movimento das mulheres procurarem o bojo mais para o conforto do que para fazer volume no seio. Há muito tempo se queria mais enchimento, para mostrar que tinha seio grande. Hoje a gente vê um movimento contrário. As pessoas estão se aceitando mais”.

Quais são as opções disponíveis no mercado?

Os primeiros bojos que surgiram no mercado eram confeccionados em EVA. Essa tecnologia nunca foi a melhor opção para a confecção de lingeries e muito menos de biquínis, pois sua estrutura deforma com facilidade, além de serem desconfortáveis e não secarem facilmente.

Com o tempo, os bojos passaram a ser confeccionados em espuma, o que foi uma grande sacada para esse produto. O material se adapta melhor aos contornos do corpo, é muito mais confortável e leva muito mais tempo para apresentar deformações, dependendo da qualidade da espuma.

Mesmo assim, quando falamos de bojos em biquínis, é preciso que exista uma preocupação em relação à impermeabilização da peça. Mesmo a espuma comum pode reter muita água e tornar o biquíni incômodo.

orçamento Modelle

Na Modelle, por exemplo, existe a linha Sun de bojos com tecnologia impermeabilizante. Eles não absorvem água com facilidade, fazendo com que a peça não encharque.

Além disso, eles são confeccionados em espuma mais firme, o que facilita a costura em tecidos como o elastano. Essa linha é utilizada na Dal Costa, como explica Alisson De Vito:

“Da Modelle a gente usa os bojos impermeáveis também, da linha praia, eles secam mais rápido”.

Vale também dar atenção ao material que compõe o bojo. A tecnologia mais atual — também aplicada aos bojos da Modelle — conta com poliuretano e poliéster.

Como escolher o tipo de bojo de biquíni ideal?

Até aqui você já descobriu algumas das características essenciais de um bojo para confeccionar o biquíni ideal. Vamos relembrar:

  • é preciso procurar por peças de qualidade;
  • os bojos de poliuretano são ideais para moda praia;
  • é muito importante que o bojo conte com tecnologia de impermeabilização;
  • o bojo precisa oferecer conforto e segurança.

Na hora de escolher um bojo para a confecção de biquínis é possível optar pelos removíveis ou fixos. 

O bojo removível tem destaque por sua praticidade. Além de a mulher poder decidir quando quer usá-lo, o bojo ainda pode ser posto para secar com facilidade enquanto o biquíni é usado. De Vito tem uma preferência por esse tipo de bojo na Dal Costa:

“Hoje a gente tem esses bojos removíveis que, para a praia, são excelentes, secam rápido. Por exemplo, se você está com um biquíni cortininha, você pode usar com ou sem bojo. Dá essa liberdade para o cliente decidir se ele quer com bojo ou se ele não quer, isso é muito bom. O cliente vê um valor nisso”.

E acrescenta:

“…realmente, olhando de uns três/quatro anos pra cá, a grande diferença da praia foi o bojo removível. Ele é muito macio, o toque dele é bem agradável e realmente dá essa liberdade à cliente, se ela quer ou não quer com bojo. É tudo voltado mais para o conforto”.

A escolha do modelo vai depender da cara da marca, do direcionamento da coleção e do perfil de público. Na Modelle, existe uma série de modelos de bojos direcionados para a moda praia, então, há uma liberdade enorme de criação.

Um dos modelos que costuma fazer muito sucesso é o clássico cortininha, mas é possível confeccionar peças com um bojo meia-taça, push up, inteiro, liso e assim por diante.

A escolha do bojo para biquíni é uma etapa importante na confecção da peça. Embora haja toda uma estrutura envolvida na constituição de um biquíni, é o bojo quem vai garantir o melhor caimento no corpo feminino.
Realize testes e veja de perto o que funciona para você. O ideal é construir parcerias de confiança com os fornecedores para que essa avaliação seja ainda mais eficiente.
Que se aprofundar ainda mais no universo dos bojos? Nós preparamos um guia completo de bojos! Não deixe de pedir o seu!

Indústria de bojos para confecção de moda íntima, moda praia, biquini e fitness, com vendas para todo o Brasil.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

4 Comentários

  1. preciso de mostruario de bojos para linha praia sou modelista freelance ja trabalhei com Salsa blue bechat, rosa chá , le lis blanc, ligya nanny

    1. Oi Maria!
      Respondemos você no seu outro comentário. Pode nos contatar pelo bojos@modelle.ind.br
      Obrigada!

  2. Ola …gostaria de conhecer os produtos…..Estou começando como modista

    1. Olá Evelize, tudo bem? Você pode enviar a sua demanda para o e-mail atendimento@modelle.ind.br, que será aberto um ticket em seu nome e o nosso comercial retornará em até 48hs. Para agilizar o atendimento, é importante que você já envie os modelos de interesse, que você pode verificar em nosso catálogo no link https://modelle.ind.br/catalogo-tipos-de-bojos

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up