Bojo bananinha: como pode ser usado na confecção?

Bojo bananinha: como pode ser usado na confecção?

Tempo de leitura: 6 min

O bojo surgiu como uma ferramenta simples para valorizar as curvas do corpo feminino de forma natural, sem a necessidade de intervenções cirúrgicas definitivas. Por isso, as peças que contam com esse acessório são tão populares entre as mulheres há décadas. E quando o assunto é a valorização dos seios, o bojo bananinha se destaca como uma opção eficiente.

Esse tipo de bojo possui um preenchimento interno, em formato de banana ou lua, que geralmente fica na base do seio. Tal característica garante mais volume, o que é ideal para mulheres que querem unir os seios e mantê-los mais erguidos, fazendo com que eles pareçam maiores.

Hoje, é essencial incluir o bojo bananinha na confecção de moda íntima e moda praia. Então, elaboramos algumas dicas para que você entenda como ele pode ser usado a fim de acrescentar ainda mais sucesso às suas criações. Para conferi-las, é só continuar acompanhando este post!

Confecção de sutiãs push up

O sutiã push up ficou muito popular em meio às mulheres de seios pequenos, pois se mostrou como uma ótima forma de valorizar essa silhueta tão comum entre as mulheres brasileiras.

bojo bananinha é a escolha ideal se sua intenção é confeccionar o famoso sutiã push up. Ele ajuda a potencializar ainda mais o efeito “para cima” que esse modelo de sutiã propõe, garantindo mais volume e conforto.

Aliás, uma das principais funções do bojo bananinha é aumentar o volume dos seios de forma natural. Quando isso é somado à estrutura do modelo push up, tem-se uma peça bem desenvolvida e resistente que atende às expectativas de diversos formatos de corpo.

Quem possui seios menores procura o push up para torná-los maiores, mais firmes e mais unidos, garantindo mais segurança na hora de usar um decote de forma confortável.

Confecção de sutiãs para seios pequenos

Os seios pequenos nunca estiveram tão em destaque como atualmente, o que aumentou a busca por peças que valorizem esse tipo de busto. Isso significa que pode ser muito lucrativo oferecer lingeries que contam com o bojo bananinha em sua confecção!

Esse tipo de bojo é ideal para o busto que fica entre o tamanho pequeno e médio, assim como cai como uma luva para aquelas mulheres que têm o seio mais separado. Com sua capacidade de erguer e unir os seios, essa peça virou a queridinha das mulheres com busto menor e é natural que elas procurem por mais variedade de modelos com esse design.

Uma das reclamações dessas mulheres, por exemplo, é sobre as alças do sutiã, que ficam sempre escorregando nos ombros. Ao desenvolver uma solução para esse problema, é possível criar uma peça que conte com alças cruzadas e o bojo bananinha.

Assim, a peça se ajusta muito melhor ao corpo, fazendo com que as alças não escorreguem mais e ainda garantindo mais valorização ao formato dos seios. 

Confecção de sutiãs para o dia a dia

O desejo de valorizar o formato dos seios não está presente apenas em festas e ocasiões especiais. Pelo contrário: as mulheres desejam levar esse efeito para o dia a dia, de forma a se sentirem bonitas o tempo todo.

orçamento Modelle

Por esse motivo, o bojo bananinha se apresenta como uma peça versátil, ideal para ser usada de diversas formas e em várias ocasiões, seja em uma lingerie ou em um biquíni.

Os sutiãs mais usados no cotidiano sempre são os modelos mais clássicos e básicos. Logo, vale muito a pena incluir o bananinha entre essas peças, confeccionando modelos de cores sóbrias, como o clássico branco, preto e bege.

Também é interessante apostar em sutiãs lisos, com poucos ou nenhum detalhe, pois esse tipo de lingerie facilita o dia a dia da mulher: não marca em determinadas roupas ou aparece através de tecidos mais finos, o que garante mais conforto e praticidade.

Mas isso não quer dizer que linhas e modelos mais elaborados, com rendas e outros detalhes, não se adequem ao bojo bananinha! Essas peças buscam valorizar ainda mais a silhueta, pois geralmente são eleitas para ocasiões especiais.

Confecção de peças sensuais

O estilo sensual de sutiã combinado com um bojo que aumenta o volume dos seios é ideal para mulheres com um busto de tamanho pequeno ou médio que querem se sentir mais bonitas e confiantes, sensuais e estilosas.

Existem muitas peças com esse design, como, por exemplo, o sutiã no estilo cropped. Essa tem sido uma peça muito valorizada pelas mulheres e, inclusive, é cada vez mais comum encontrá-la nos looks do dia a dia, exposto e combinado com outras roupas, como jeans, saias e pantalonas de cintura alta.

Também é possível apostar em peças trabalhadas em renda, com recortes especiais e outros detalhes que tornam a lingerie ainda mais sensual!

É essencial investir, ainda, em tendências que estão em alta e aumentam suas chances de venda. Nesses casos, é possível incluir o bojo bananinha para tornar a peça ainda mais completa e conquistar muito mais clientes.

Confecção de peças para moda praia

O bojo bananinha é uma peça muito versátil, já que se adapta à confecção de vários tipos de lingeries. E com os biquínis não é diferente, pois esse bojo funciona muito bem na moda praia, garantindo muito mais volume para quem quer deixar os seios mais bonitos!

Sendo assim, é importante optar por um bojo que conte com uma tecnologia impermeabilizante, como o modelo 903 da linha Sun na Modelle, que possui uma estrutura mais firme, facilitando a costura de tecidos como o elastano. Isso garante que o bojo não fique encharcado quando entra em contato com a água, o que é muito importante para garantir o conforto e o bem-estar de quem usa a peça.

Na Modelle, você encontra o bojo bananinha distribuído com grande variedade pelas linhas Gran Modelle, Estillo Modelle, Modelle Slim e Modelle Sun. Cada uma delas possui características marcantes, atendendo às necessidades do mercado, das ocasiões e das mulheres, que estão cada dia mais exigentes, mais empoderadas, mais independentes e, é claro, mais belas, e nós ficamos felizes por fazermos parte desse processo!

E aí, gostou das dicas? Então você também vai gostar de baixar o nosso guia completo sobre bojos! 

Indústria de bojos para confecção de moda íntima, moda praia, biquini e fitness, com vendas para todo o Brasil.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.