Como vender lingerie? 4 dicas para otimizar suas vendas

Como vender lingerie? 4 dicas para otimizar suas vendas

Tempo de leitura: 3 min

O mercado de moda íntima feminina não para de crescer. As peças, muito mais que indispensáveis para uso diário, agora, também são vistas como itens de moda e estão cada vez mais elaboradas.

Novos tecidos, bordados, tipos de confecção e modelagens surgem a todo momento e a qualidade vem sempre em primeiro lugar. Investir nesse tipo de venda, portanto, é um excelente negócio, que pode ser bastante lucrativo.

Quer saber como vender lingerie? Com algumas dicas básicas, você consegue otimizar a saída de seus produtos e ainda se destacar da concorrência. Veja só!

1. Aposte na diferenciação

As consumidoras estão, cada dia, mais exigentes. Elas acompanham com atenção as últimas tendências de moda e as lingeries não passam despercebidas nesse contexto. Hoje, elas adquiriram status fashion, já que muitos modelos são usados à mostra ou por baixo de tecidos transparentes.

Sendo assim, aposte sempre na diferenciação. Ofereça sempre novidades, peças exclusivas, condições especiais de pagamento ou descontos. O importante é não se manter na mesmice e inovar, para não ser apenas mais uma vendedora no mercado.

2. Monte sua vitrine online

A venda de lingeries e roupas em geral é um dos nichos de e-commerce mais populares. Vale a pena, então, investir em uma loja online e marcar presença nas redes sociais. Só que ter sucesso nessa empreitada significa mais do que apenas comprar um domínio e colocar anúncios na internet.

Uma loja de sucesso depende do nicho que você escolher, da marca que você cria, da qualidade de seus produtos de vestuário. Ainda, do seu site, do atendimento ao cliente que você fornece e dos conteúdos que você publica nas suas mídias online.

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Só porque um nicho é popular não significa que você terá acesso instantâneo a clientes em potencial. Portanto, escolha um nicho específico, a fim de concentrar sua estratégia de negócios em torno do tipo da consumidora potencial que você deseja atrair, e posicione sua loja de uma maneira única. Você também não pode se esquecer de acertar uma boa parceria com o melhor fornecedor de moda íntima.

Em seguida, faça contato frequente com seus leads, estude a possibilidade de um atendimento bem direcionado e veja se uma promoção ou desconto cai bem, para que a primeira compra finalmente aconteça e seus serviços sejam reconhecidos no mercado.

3. Saiba indicar o modelo ideal

É muito importante que o vendedor conheça muito bem a preferência de sua clientela, a fim de determinar um perfil adequado que permita indicar o modelo de bojo/sutiã ideal para cada biotipo. Esse tipo de conhecimento, sem dúvida, é um interessante diferencial no mercado.

Saber avaliar bem o corpo das clientes permite não apenas oferecer as peças que se encaixem melhor no perfil de cada uma, mas também criar um vínculo de confiança com quem compra com você.

4. Monte kits de vendas

Nada de deixar produtos encalhados ou disponibilizar apenas o básico para as clientes. Montar kits de peças de lingerie é uma iniciativa cuidadosa e muito rentável, que faz com que seus produtos vendam mais e deixa as clientes com opções mais completas para uso.

Faça jogos de calcinhas, sutiãs e outra opção de peça ou composições de cores que combinem com a estação, por exemplo. Quanto maior a variedade, melhor. Outra sugestão interessante é montar kits personalizados ou sazonais, como para Dia dos Namorados, Dia da Mulher ou aniversário de casamento.

Essas são apenas algumas dicas simples que mostram como vender lingerie com sucesso e ainda construir uma carteira sólida de clientes. Contudo, ainda é possível fazer muito mais, principalmente no que diz respeito aos valores colocados em seus produtos. 

Então, agora, você deve dar mais um passo e aprender outras 4 dicas para aprender a precificar produtos corretamente!

Indústria de bojos para confecção de moda íntima, moda praia, biquini e fitness, com vendas para todo o Brasil.

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