3 dicas valiosas de como vender pelo Instagram

3 dicas valiosas de como vender pelo Instagram

Tempo de leitura: 3 min

Quem trabalha com vendas sabe que o Instagram se tornou uma ferramenta importante para atingir novos clientes e manter os antigos informados sobre as novidades de seu negócio. Por ser uma das redes sociais mais acessadas atualmente, manter o perfil da sua marca atualizado garante muita visibilidade.

No entanto, para atingir o público certo e conseguir resultados efetivos, não basta publicar qualquer tipo de conteúdo. Neste post, reunimos 3 dicas para te ajudar a postar conteúdo de qualidade e que realmente chame a atenção do público, resultando no aumento das vendas. Quer saber como vender no Instagram? Confira mais a seguir!

1. Publique fotos que sejam realmente atrativas

O Instagram é uma rede social altamente visual. Por essa razão, a beleza e a qualidade das fotos contam bastante. Fotos com resolução baixa, sempre no mesmo local ou em lugares que não são visualmente interessantes, geram pouca interação.

É importante que o cliente se identifique com o conceito e com o que é mostrado para querer adquirir os produtos da sua loja. Por isso, procure criar um estilo de vida ligado à sua marca e não apenas apresente os produtos de maneira aleatória.

Capriche na produção, use boas câmeras ou então contrate um profissional para fazer toda a produção. Ter um feed atrativo faz com que os clientes se mantenham interessados.

2. Contrate modelos que representem o público que você deseja atingir

Na hora de contratar o modelo ou influenciador para fazer suas fotos, preste atenção se aquela pessoa representa os clientes em potencial de seus produtos. Não importa que o influenciador tenha milhares de seguidores; se ele for um surfista, por exemplo, mas sua marca é muito formal, não haverá coerência de comunicação e público.

Quem já sabe como vender no Instagram entende que a visibilidade e a atitude do modelo que vai vestir seus produtos é muito importante para que a publicidade não pareça falsa. Se você quer associar seus produtos a alguém, certifique-se de que seu público-alvo de fato se inspira naquela pessoa.

orçamento Modelle

No caso de modelos fotográficos, o cuidado maior é com a imagem. Se é uma marca voltada para executivas, mulheres muito jovens ou adolescentes podem não passar a impressão desejada, por exemplo.

3. Saiba como vender no Instagram usando os stories

Os stories são uma ferramenta incrível para a interação com o público. Por serem transitórios, não é necessário que o conteúdo seja muito produzido. É algo mais relacionado ao dia a dia mesmo, como se você pudesse levar o cliente para a rotina da marca.

Aproveite esse recurso para anunciar eventos, mostrar as novidades que acabaram de chegar e repostar fotos dos compradores usando os produtos, por exemplo. Já que é um instrumento mais dinâmico, permite que você seja criativo e aproxime seu público do empreendimento.

Quem nunca ficou com água na boca ao ver alguém comendo alguma coisa gostosa nos stories e saiu correndo para comprar? Aproveite ainda para criar um senso de urgência no consumidor. As pessoas tendem a desejar itens raros ou que estejam acabando rapidamente.

O Instagram, com seus influenciadores digitais, revolucionaram o mundo da moda. Se antes era necessário meses para conhecer as novidades lançadas nos desfiles, atualmente todos os dias uma influenciadora aparece com uma nova peça desejo.

A forma de pensar a moda mudou e os próprios estilistas precisaram se adaptar à nova realidade. Utilizar o Instagram para vendas se tornou um negócio lucrativo, até mesmo as grandes marcas passaram a investir nessa plataforma.

Se o seu negócio ainda é pequeno, o importante é caprichar nas fotos, escolher bons parceiros, responder as dúvidas dos clientes de maneira atenciosa e com rapidez e apostar nas hashtags para aumentar o alcance das suas publicações. Com o tempo seus produtos serão cada vez mais desejados e as vendas aumentarão de maneira exponencial.

Gostou deste post sobre como vender no Instagram? Continue com a gente e conheça um passo a passo para desenvolver novos produtos.

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