sutiã com bojo

Sutiã com bojo: 6 vantagens de usá-lo

Tempo de leitura: 6 min

Que a lingerie se tornou uma parte importante do guarda-roupa feminino, praticamente todo mundo sabe, mas você já se deu conta das vantagens que um sutiã com bojo traz ao dia a dia feminino?

Ao longo da história, essa peça sofreu diversas transformações para se adaptar ao corpo da mulher e trazer mais conforto durante o seu uso, com enchimento ou não. Contudo, a aderência do bojo trouxe um toque a mais de sustentação aos seios e uma nova modelagem à silhueta feminina.

Neste post, vamos mostrar os principais tipos de bojo e citar as vantagens que ele pode oferecer a um sutiã. Acompanhe e saiba mais!

Os principais tipos de bojo

sutiã com bojo

Geralmente, acredita-se que existem apenas 4 modelos de sutiã: com ou sem bojo, com ou sem alças. No entanto, há uma grande diversidade de formatos e cortes dessa peça, inclusive com uma porção de opções de tipos de bojo.

A seguir, conheça as funções de cada modelo de bojo e entenda como eles podem ser confortáveis!

Liso

O bojo liso é o mais comum. No geral, ele cobre praticamente toda a mama e realça a beleza natural da região, sem adicionar mais volume ou qualquer outro efeito. Por conta disso, ele é totalmente versátil e oferece bastante conforto, segurança e praticidade às suas usuárias.

Meia-taça

O formato meia-taça é ótimo para combinar com roupas que apresentam decote. Isso porque o sutiã nesse modelo deixa o colo à mostra, cobrindo apenas 3/4 dos seios. Nesse caso, ele é indicado para todos os tipos de corpo, especialmente aqueles que têm as costas largas e os peitos mais cheios.

Bolha

Esse é um dos mais confortáveis modelos, pois o seu preenchimento traz adereços semelhantes a bolhas, fazendo com que o uso seja muito mais agradável. Além disso, ele ajuda a dar mais ênfase na região ao conferir mais volume ao busto, sendo uma boa opção para pessoas que têm seios pequenos.

Cortininha e cortinão

Esse modelo tem formato triangular e é um dos mais versáteis na hora de produzir as peças, pois pode ser utilizado em biquínis, top fitness, bodys e lingeries. O cortininha é indicado para pessoas com peito pequeno, enquanto o cortinão cai melhor em pessoas com o busto mais cheio.

Tomara que caia

Por fim, temos o famoso tomara que caia, que não apresenta alças e, por isso, tem a base mais larga, a fim de garantir a mesma sustentação. Essa característica é muito útil para usar com blusas ou vestidos de alças finas e deixar o sutiã mais discreto.

As 6 vantagens do sutiã com bojo

sutiã com bojo

orçamento Modelle

Agora que você consegue identificar uma grande quantidade de modelos de bojo, chegou a hora de entender quais vantagens esse adereço oferece a uma peça. Confira, a seguir, algumas delas!

1. Ajusta a silhueta

Ao modelar o busto com sustentação e proteção extras, é possível deixar a silhueta mais delineada, de maneira prática. O bojo, por oferecer um acabamento mais arredondado aos seios, contribui para deixar todo o corpo com uma aparência mais harmônica, com o formato das curvas mais equilibrado.

2. Levanta os seios

Uma das maiores características do bojo é que ele ajuda a deixar os seios em pé, independentemente do tempo de uso ou da idade da pessoa. Essa sustentação é ótima para garantir mais conforto às pessoas que têm peitos maiores ou que se movimentam bastante durante o dia.

3. Não deixa marcas na roupa

Como o material usado para preencher o bojo é bem estruturado, ele não deixa que a roupa mostre o formato do sutiã ou, até mesmo, dos seios. Sendo assim, é possível construir um look mais harmônico e confortável.

4. Valoriza os looks

Como o sutiã com bojo naturalmente ajuda a trazer mais equilíbrio à silhueta, ele também favorece a beleza dos looks. Além disso, por existir uma alta gama de opções, é possível escolher um modelo que se adeque mais ao seu corpo e ao tipo de roupa que você pretende usar, dando o efeito desejado ao visual — por exemplo, volume no busto ou destaque ao decote.

5. Ajuda na postura

Fisiologicamente, o bojo contribui para o alinhamento da coluna, visto que sobe o busto e deixa a postura mais ereta. Ao longo do tempo, você vai perceber como isso é útil para evitar dores nas costas ou problemas mais sérios nas vértebras.

6. Aumenta a autoestima

Justamente por ser uma peça confortável e com diversos benefícios atribuídos à estética do corpo feminino, o sutiã com bojo também ajuda a aumentar a autoestima. Ademais, quando são escolhidos os modelos que mais favorecem as principais características de seu corpo, a peça é ainda mais estratégica para realçar a beleza única de cada mulher.

Quer ver um exemplo? Pense em uma pessoa com as costas mais largas e busto farto. Muitas mulheres com essas características acabam sentindo desconforto ao usar determinados sutiãs e, em algumas ocasiões, abrem mão de alguns decotes por acharem que a roupa não combina.

Contudo, ao optar por um modelo que valoriza essas características, como o meia-taça, é provável que ela se sinta fisicamente mais confortável e tenha coragem de usar a roupa que deseja, principalmente pelo fato de ter encontrado uma lingerie que atende às suas necessidades.

Como você pôde perceber, um sutiã com bojo tem muito a contribuir para o seu bem-estar físico e para a criação de looks incríveis. No entanto, lembre-se sempre de escolher o tamanho mais adequado, pois, assim, você consegue se mover com mais liberdade, evita problemas de circulação e previne também alergias que podem ser causadas pelo atrito da peça com a pele, quando está muito apertada.

Além do mais, na hora de escolher o sutiã com bojo ideal para você, leve em consideração a variedade de modelos e selecione aqueles que mais se encaixam com o seu objetivo. Não se esqueça também de procurar peças de qualidade e materiais com alta durabilidade, a fim de fazer um bom investimento. Por fim, basta desfrutar das vantagens que essa peça pode trazer no seu dia a dia e se sentir ainda mais linda com o seu uso.

O que achou deste post? Está ansiosa para encontrar o modelo que mais favorece as suas características? Então, não deixe de conferir a nossa mais nova linha Modelle New Soft!

Indústria de bojos para confecção de moda íntima, moda praia, biquini e fitness, com vendas para todo o Brasil.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.