Conheça a história de sucesso entre a Modelle e a Duloren

Conheça a história de sucesso entre a Modelle e a Duloren

Tempo de leitura: 6 min

Se você está inserido no contexto da indústria da moda, principalmente o segmento de confecção de roupas íntimas, certamente já ouviu falar de, pelo menos, um desses nomes: Duloren e Modelle. A história dessa união, que vem rendendo grandes frutos, se iniciou há muitos anos.

Conhecer a trajetória de marcas famosas, especialmente as de origem brasileira, é importante para conseguir a motivação que faltava para ir em busca dos seus objetivos de negócio. Por esse motivo, resolvemos contar como tudo aconteceu entre essas grandes empresas.

Tem interesse em conhecer a história dessa parceria? Então, vem conosco e não perca este post por nada!

Como a Duloren descobriu os produtos da Modelle?

Tudo começou em uma feira, na cidade de São Paulo, quando Denise, diretora de Marketing e estilista da Duloren, deparou-se com produtos modernos, de qualidade e bem representados. A diretora, que trabalha há pelo menos 35 anos na área de estilo, logo percebeu um grande potencial nessa marca.

Naquela época, a Duloren, referência de moda no mercado de lingerie, costumava comercializar com diversos fornecedores, pois sempre teve uma ótima relação de trabalho. No entanto, com o encontro com Marco, representante da Modelle e figura muito importante nessa história, novos horizontes, ideias e interesses começaram a surgir, indicando uma parceria de sucesso.

Com a demonstração de eficiência, de inovação e de adaptação, a Duloren identificou um grande potencial para uma sólida e lucrativa união. Não é que ela estava certa? Depois desse dia, muitas reuniões começaram a acontecer e, quando menos se esperava, ambas eram grandes parceiras.

Por que escolheu a empresa?

Um dos grandes objetivos da Duloren, como lançadora de tendências e importante representante da moda íntima, é oferecer às suas consumidoras aquilo que atende às suas necessidades e preferências.

No início da década de 1990, surgiu o sutiã maravilha, vindo dos Estados Unidos, que começou a instigar também o interesse das mulheres brasileiras. Esse modelo com bojo não demorou para virar febre no Brasil, embora ainda apresentasse estrutura e design pouco confortáveis.

A Duloren, então, notou a importância de melhorar a qualidade desse produto e iniciou uma missão em busca de um sutiã com bojo que oferecesse comodidade a todas as mulheres. Foi quando ela se deparou com a Modelle, fabricando as peças mais apropriadas.

A produção da empresa era voltada para um estilo mais moderno, com material macio e anatômico, e rapidamente chamou atenção da estilista. Além da qualidade, ela é bastante comprometida com a excelência no atendimento, a atenção ao público, o desenvolvimento de inovações e, ainda por cima, a preços justos.

Assim, a conexão foi inevitável, tornando-se, a Duloren uma das principais fornecedoras de sutiãs, biquínis, tops e demais peças com bojos da Modelle. Desde então, ambas as empresas vêm crescendo em união no mercado da moda brasileira.

O que mudou na Duloren depois da parceria?

Em praticamente todos os roteiros de filmes que retratam grandes jornadas, o encontro com um novo personagem traz mudanças consideráveis na vida do protagonista. Na história da Duloren e da Modelle não poderia ser diferente.

orçamento Modelle

Algo que a Duloren precisava muito era a agilidade e dinamismo na produção de uma nova linha ou coleção, requisitos que a fornecedora conseguia atender com muita facilidade. Dessa maneira, o desenvolvimento da parceria se deu de modo fluído e o trabalho de criação de ideias e apresentação da necessidade do público-alvo foi sendo realizada em conjunto.

Essa sincronia não poderia dar errado e foi assim que começou uma nova era na moda de lingerie do Brasil. As mulheres passaram a ter acesso a sutiãs com bojo agradáveis ao toque, confortáveis, que não amassam, nem marcam conforme o uso e a lavagem.

Quais foram os resultados obtidos?

Com tantas características em comum, o destino de ambas as marcas não poderia ser algo diferente do sucesso. Segundo a própria diretora da Duloren, não existe nenhum produto que a Modelle confeccionou que tenha se tornado algo ineficiente, apresentando nada menos que sucesso garantido.

Dessa maneira, ela se tornou uma das maiores vendedoras de bustiê de todo o Brasil, devido à eficiência do produto que oferece, atendendo aos pedidos e se importando com aquilo que as suas clientes têm preferência.

Já a Modelle, atualmente, é uma das maiores referências de produção e fornecimento de componentes de moda íntima, tanto no Brasil como na América Latina, conseguindo alcance mundial, graças às boas parcerias construídas.

Por que a Duloren indicaria a Modelle?

Pare por um instante e pense conosco: você está andando por uma rua, em busca de uma pessoa comprometida e com bons valores para se relacionar. Por um acaso, esbarra com alguém que atende a todos esses requisitos e ainda ultrapassa as suas expectativas. É ou não é motivo o suficiente para valorizar esse encontro?

A relação entre a Duloren e a Modelle é análoga a essa situação. É inevitável indicar uma empresa comprometida com os seus clientes, com padrões concretos, estabelecidos com base na qualidade de atendimento, na criação, na produção e na logística.

Mencionamos que a Modelle ainda tem um forte compromisso socioambiental? Um dos seus ideais é fazer com que a sustentabilidade seja outra das prioridades da marca, de modo que todos os resíduos sólidos das operações são reutilizados, sem causar danos ao meio ambiente.

Além do mais, ela produz peças sem substâncias nocivas à natureza e, consequentemente, que não prejudicam a saúde de suas usuárias. Se tudo isso não é motivo o suficiente para indicá-la como fornecedora de componentes de moda íntima, praia e fitness, não sabemos mais o que considerar!

Como dissemos no início, entender como se estabeleceu a relação entre duas marcas pode ser muito importante para saber por onde começar uma parceria. Também pode servir como um pontapé inicial para tomar decisões e iniciativas de gestão, inspirado nos padrões de empresas bem-sucedidas.

Um dos grandes diferenciais da Modelle e da Duloren foi o foco e o estudo das consumidoras, identificando aquilo que elas precisam e o que realmente gostam. Esse é o principal conselho que ambas as empresas dão para quem está começando na confecção de peças desse segmento da moda.

Então, gostou de saber mais sobre essa história? Aproveite e entre em contato conosco para conhecer melhor o nosso trabalho e estilo!

Indústria de bojos para confecção de moda íntima, moda praia, biquini e fitness, com vendas para todo o Brasil.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.