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Mercado de confecção: confira 6 motivos para investir no setor
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Mercado de confecção: 6 principais motivos para investir neste setor

Tempo de leitura: 6 min

Segundo o Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria Têxtil, o mercado de moda deve crescer 3,1% ao ano até 2021. Embora as tendências mudem com frequência e a concorrência seja expressiva, investir em nichos pode ser o segredo para conquistar clientes rapidamente.

Porém, para garantir o sucesso, o ideal é focar em nichos mais consolidados e rentáveis, como é o caso da moda íntima, fitness e também moda praia que estão cada vez mais aquecidos graças às novidades tecnológicas.

Na verdade, esses são alguns dos motivos que tornam o mercado de confecção de moda íntima um dos mais rentáveis para se investir. Pensando nisso, listamos a seguir seis motivos que te convencerão a investir no setor.

1. Produto procurado o ano todo

A lingerie é um produto que não sofre com a sazonalidade. Faça frio ou faça sol, as mulheres sempre precisam garantir suas peças íntimas, o que funciona como uma grande vantagem para quem quer investir nesse setor.

Com a moda fitness não é diferente. Existem peças adaptadas para cada época do ano, dessa forma, não sofre o impacto da sazonalidade. Já a moda praia, por sua vez, pode sofrer um pouco mais nas épocas frias, o que pode ser suprido por promoções e compensação com os outros produtos.

Lembrando que a sazonalidade é um conceito geral, mas deve ser analisado de acordo com cada empresa. Nesse contexto, é importante observar o histórico de vendas e compreender se existe uma época específica do ano onde um produto vende mais ou menos.

Assim o plano de marketing e vendas da empresa fica muito mais assertivo e personalizado, gerando bons frutos o ano inteiro.

2. Diversificação no mix de produtos

Uma das táticas de marketing mais utilizadas dentro de empresas e indústrias é investir em um bom mix de produtos. Assim, é possível ampliar as possibilidades dentro do mercado e conquistar uma fatia maior de vendas.

Quando falamos em moda íntima, há uma variedade boa de produtos a se explorar. Nesse contexto, é possível produzir, dentro de uma mesma confecção e sem grandes problemas de adequação, peças como lingeries, tops esportivos e biquínis.

A matéria prima, como os tecidos e bojos são similares, assim como alguns moldes e o próprio processo de confecção.

Isso traz uma vantagem grande para o empreendedor, que diversifica sua oferta sem causar grandes impactos nos processos de vendas, na gestão do estoque, nas ações de marketing e também nos processos logísticos.

3. Valorização da saúde e boa forma

As pessoas nunca procuraram por saúde e boa forma como fazem hoje. Essa preocupação cresceu depois que a internet expôs os riscos e danos que vários hábitos provocavam à saúde, como fumar, beber e ingerir produtos industrializados. Mas o que isso tem a ver com moda?

Com uma maior valorização do corpo e dos hábitos saudáveis, a demanda por roupas esportivas também deu um grande salto.

Nesse quesito, os biquínis também ganharam força. Mesmo não tendo relação direta com a prática esportiva, quem dedica horas de seu dia para manter a boa forma quer exibi-la em algum momento.

Em um país tropical com um ótimo litoral como o Brasil, a moda praia é cada vez mais valorizada, incentivando um crescimento cada vez maior desse nicho.

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4. Visibilidade nas redes sociais

As mídias sociais mudaram muito o comportamento de compra das pessoas nos mais variados setores do mercado.

O setor de moda, em especial, foi fortemente impactado graças as redes sociais como o Facebook e o Instagram, que investem em fotos que criam desejo e vendem. Já é comum, inclusive, que muitas marcas lancem lojas online por meio da plataforma.

O sucesso das influencers tem grande colaboração nessa tendência, principalmente quando se trata de biquínis e roupas esportivas. O estilo de vida saudável – como explicamos no tópico anterior – das influencers, acompanhado de suas roupas esportivas geram um enorme interesse do público que quer adotar as mesmas tendências em sua vida pessoal.

As viagens e fotos de biquíni é outro estímulo que impulsiona a compra desse tipo de produto, tanto que as páginas no Instagram com esse tema não param de crescer.

5. Criação de ações com o calendário promocional

Embora sejam peças íntimas, os sutiãs, biquínis e tops esportivos são muito procurados o ano inteiro. Isso significa que, apostando nesse negócio, é possível criar uma ótima estratégia de vendas usando o calendário promocional.

Das três opções, as lingeries são as mais procuradas e podem ser vendidas em conjunto com outras peças, formando kits para comemorações como o dia das mães, dos namorados, mês das noivas, Natal e assim por diante.

Ainda fora dessas épocas, é muito comum encontrar pessoas que buscam por esses produtos na hora de presentear uma mulher, principalmente por se tratar de uma peça extremamente útil, que traz beleza e autoconfiança.

As datas comemorativas servem como uma oportunidade de aumentar as vendas em determinadas épocas do ano, porém, sutiãs, biquínis e tops esportivos são bem procurados durante o ano inteiro, o que permite explorar ações de marketing durante os 365 dias do ano.

6. Oportunidade de vender online

A internet se transformou em uma verdadeira vitrine online, o que é uma excelente oportunidade para quem trabalha com produtos de moda. Os sutiãs e outras peças íntimas, por exemplo, são compras frequentes na vida da mulher e poder fazer isso por meio da internet é um grande diferencial.

Com as roupas esportivas não é diferente: tops, calças, camisetas e outros artigos tem um público fiel e não existem grandes dificuldades com numerações e tamanhos, o que facilita a venda online.

Isso acontece também com os biquínis e outros artigos de praia. É possível oferecer mais variedade em modelos e estampas, facilitando a compra para quem não quer perder tempo antes de fazer uma viagem.

Quem conta com menos verba para iniciar uma loja online pelo Instagram. Já quem necessita de um espaço profissional deve procurar investir em um site com domínio próprio, o que faz muita diferença nas vendas.

Embora existam muitas vantagens ao se investir no mercado de confecção, é preciso estar atento a um detalhe muito importante: a qualidade dos produtos. E existe um material essencial em sutiãs, tops e biquínis que também precisa de uma atenção especial: o bojo.

Para que a peça cumpra seu papel, deixe a mulher mais bonita, valorizada e confiante, é essencial que ela seja confeccionada com materiais e processos de primeira qualidade, o que exige a busca por fornecedores com excelência no que fazem.

A Modelle oferece uma ampla linha de bojos que atendem às mais variadas necessidades desse mercado, colocando a qualidade como requisito principal em todas as etapas de todos os processos.

E se você quer iniciar seu negócio de moda online, aproveitando as oportunidades que a internet tem a oferecer, nós elaboramos um material com um passo a passo imperdível sobre o assunto!

Indústria de bojos para confecção de moda íntima, moda praia, biquini e fitness, com vendas para todo o Brasil.

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