modelagem para lingerie plus size

Aprenda agora como acertar na modelagem para lingerie plus size!

Tempo de leitura: 6 min

Trabalhar com produção de moda envolve uma série de pesquisas e atualizações no mercado. Acompanhar as principais tendências, entender as preferências do público e valorizar os diferentes biotipos são alguns dos pontos fundamentais para acertar na modelagem para lingerie plus size.

Antigamente, não existia muita variedade de modelos para medidas maiores, principalmente no que dizia respeito à moda íntima. No entanto, com a conscientização da diversidade do corpo feminino, o mercado passou a se atualizar e a se expandir de maneira muito mais inclusiva.

Por isso, produzir peças modernas e de qualidade, para os mais diversos perfis físicos, é mais que imprescindível. Neste post, vamos focar em alguns pontos importantes para criar uma boa linha de lingerie voltada para o público plus size. Quer saber mais sobre este assunto? Então, continue a leitura!

Conheça as tendências de lingerie plus size

modelagem para lingerie plus size

Para começar, é importante saber o que está em alta na moda íntima plus size. Conhecer essas tendências é essencial para saber no que se basear para as suas próximas produções, assim como ajuda a entender o que o público está procurando e o porquê.

A seguir, confira algumas das características mais procuradas em peças íntimas pelos consumidores plus size!

Sutiã cropped

O cropped é uma tendência universal. Essa ideia começou a se propagar nas blusas e, em bem pouco tempo, os tops cropped eram procurados em todas as lojas. Em seguida, o conceito também se aderiu às calças e a diversas outras peças.

Agora é a vez da lingerie. O sutiã cropped é um modelo com uma base mais longa que os demais, por isso, não se limita a região dos seios e dá cobertura também para o início da barriga. Esse formato traz uma maior sustentação para o busto e ajuda a alinhar a postura. Como consequência, a pessoa se sente muito mais confortável e tem mais liberdade para fazer as atividades do dia a dia.

Body

O body é outra tendência para as lingeries, pois, além de se moldar adequadamente à silhueta da mulher, valoriza ainda mais as suas curvas naturais. Além disso, são bem versáteis e ajudam a deixar um look muito mais confortável.

Nessa peça, apostar nas mais variadas estampas e texturas é a melhor opção. Isso oferece uma gama de opções para que os seus clientes possam encontrar uma peça que combine com o seu estilo e personalidade.

Calcinha com laterais largas

Pessoas com quadris largos, ao usar calcinhas com tiras finas, têm a sensação de que o seu corpo foi deformado — por marcar demais essa região, acaba causando a impressão de que o quadril foi partido.

Por isso, na moda plus size, investir em peças com as laterais largas é fundamental para dar mais equilíbrio ao corpo da mulher e evitar que ela se sinta desconfortável. Quando essa ideia se combina com a cintura alta, o resultado é ainda melhor.

Porém, não pense que somente é possível investir em modelos básicos de calcinhas com laterais largas. Na verdade, você consegue oferecer uma vasta variedade de modelos, como o fio dental, hot pants e até o clássico caleçon. Além disso, vale a pena combinar texturas e estampas diferentes, para deixar a peça mais moderna e estilosa.

orçamento ModellePowered by Rock Convert

Saiba como acertar na modelagem para lingerie plus size

modelagem para lingerie plus size

O passo principal para acertar na modelagem para lingerie plus size é estudar esse tipo de corpo. Encontrar as formas e os cortes de sutiãs, calcinhas, camisolas, entre outras peças, que destacam o biotipo oval vai fazer com que mais clientes se interessem pelo seu produto.

Além do mais, a moda íntima tem impacto direto na autoestima e aceitação do próprio corpo de uma pessoa, por isso, é interessante saber a importância dos produtos que, de fato, valorizam o plus size.

Outro ponto importante para ressaltar é que não é possível generalizar os gostos. Cada mulher tem preferência por um modelo, por esse motivo a diversificação de modelos se torna algo tão necessário para que uma marca ou loja atenda às expectativas de seus clientes e se torne mais reconhecida no mercado.

Entenda alguns passos fundamentais para acertar na modelagem para lingerie plus size!

Escolha os materiais certos para a confecção das calcinhas

O material escolhido tem uma forte influência no conforto ao usar uma lingerie. Optar por tecidos respiráveis e que contenha elástico é uma boa ideia. O que não impede de aplicar adereços, como rendas e bordados, para deixar a peça com um acabamento mais atraente.

Atente-se à sustentação dos sutiãs e aos tipos de bojo

Para os sutiãs, dois detalhes são imprescindíveis: oferecer uma boa sustentação e acertar no tipo de bojo. Alças largas, por exemplo, são mais confortáveis para quem tem seios grandes, pois equilibra o peso e permite que os ombros fiquem mais relaxados.

Um sutiã com laterais mais largas também oferece uma melhor cobertura para a região e ajuda a acomodar os seios. Por conta disso, os formatos de bojo mais indicados para lingerie plus size são o liso, cortinão e borboleta.

Lembre-se também de garantir que o tecido é de qualidade e tem uma boa compressão. Além disso, procure fazer com que as costuras sejam reforçadas, assim a peça recebe uma maior durabilidade.

Dê preferência aos modelos que são tendência

Como visto, acompanhar as tendências é uma maneira de acertar na modelagem da lingerie. Para isso, se necessário, realize ajustes nos modelos para que eles valorizem as características do corpo plus size e ofereça conforto às mulheres.

O cropped e o body são bons exemplos de modelos de alta procura. Além disso, o sutiã balconet e a calcinha asa delta estão voltando com tudo nos últimos anos. Vale a pena também combinar essas peças com estilos em alta, como o athleisure e o comfy.

Priorize o conforto da cliente

É preciso ter em mente que a lingerie, geralmente, é usada por muitas horas seguidas. Por essa razão, o conforto é primordial. Para garantir isso, confira se os modelos oferecem liberdade e segurança para que a pessoa possa realizar diversos movimentos, sem se sentir incomodada.

Partindo desses princípios, é possível acertar na modelagem para lingerie plus size. Lembre-se sempre de fazer parceria com fornecedores confiáveis. Desse modo, você consegue oferecer um produto de qualidade e que agrada o seu público.

Quer saber mais sobre produção de moda íntima? Então, entre em contato conosco e conheça mais do nosso trabalho!

MODELLE

Indústria de bojos para confecção de moda íntima, moda praia, biquini e fitness, com vendas para todo o Brasil.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up